Outros sites Cofina
Notícia

"BCP não é um problema para o sistema financeiro português"

O presidente do BES negou hoje que o banco tenha estado por trás da mudança de poder no BCP e afirmou que o banco "não é um problema para o sistema financeiro português".

Maria João Gago mjgago@negocios.pt 22 de Julho de 2010 às 10:06
"BCP não é um problema para o sistema financeiro português"
  • Partilhar artigo
  • ...
"O BCP tem todas as condições para reforçar os seus capitais através do mercado, quando este recuperar", disse Ricardo Salgado, acrescentando que "é preciso é que o mercado funcione"

"O BCP não tem a estrutura accionista mais estável. Tem mais mobilidade, mas essa foi sempre a estratégia do BCP", acrescentou, no Hora H, organizado pelo Negócios.

"O BCP não é um problema para o sistema financeiro português", disse o presidente do BES, acrescentando que "a gestão do BCP tem todas as condições para reforçar o seu capital".

“O BCP é um banco muito grande. Não me parece que seja a solução para o BCP e para o BES. A solução pode ter que vir de outro lado, por exemplo, de um banco estrangeiro”, adiantou.

Ricardo Salgado afirmou ainda que "é totalmente falso" que o BES tenha estado por trás da mudança de poder no BCP.

"Temos clientes que compraram acções do BCP e vice-versa. Mas nunca, por nunca, influenciámos quem quer que fosse na sua actuação em relação ao BCP. Nunca, nunca", assegurou.

Acrescentou que "em muitas assembleias do BCP, os fundos do BES passaram procurações de voto aos administradores do BCP".

Mais notícias