Outros sites Cofina
Notícia

Cotada de Bruxelas deu um empurrão para o sucesso

O jogador “JRMAzevedo” tem sabido posicionar-se nos lugares cimeiros da tabela. Esta semana voltou a fazê-lo com uma aposta certeira na Viohalco.

Negócios 12 de Dezembro de 2019 às 13:00
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O mecânico de Aveiro que participa no Jogo da Bolsa com o nome de "JMRAzevedo" sabe que, "nisto das bolsas", muitas vezes é a "sorte ou o azar que comandam". Esta semana, foi a primeira.

Uma aposta na Viohalco, uma empresa listada na bolsa de Bruxelas, vai valendo um lugar cimeiro na tabela.

"Sinceramente, não tive nenhuma razão para apostar nesta empresa", disse o jogador ao Negócios, acrescentando que "a minha estratégia foi ver que ativos poderiam variar mais durante a semana. Olhei para esse, como poderia ter olhado para outro. Foi uma questão de sorte".

Mas não foi só desta aposta que se fez o ganho do jogador: "Apostei em forex, apenas para cumprir as regras do jogo, e ainda em CFD do Nasdaq, norte-americano", remata.

Bem classificado está também o jogador "mario carreira". Bancário, de Leiria, participa pelo segundo ano no Jogo da Bolsa, depois de o ter feito já "de forma mais séria" durante vários anos, mas quase sempre com "um prejuízo maior do que o lucro".

Também ele se refere à sorte como sendo a sua maior valência durante uma semana em que apostou maioritariamente em CFD de futuros do ouro.

"Andei muito pelo ouro esta semana e calhou bem. Tenho andado por tanta coisa durante estas semanas, mas quase sempre de forma inglória", disse o jogador "mario carreira", confessando que foi a primeira semana em que conseguiu ter sorte.

Depois de uma participação no ano passado menos positiva, com uma "desvalorização quase total logo na primeira semana", na edição deste ano decidiu assumir uma postura mais paciente e desportiva, "e não levar a coisa tão a sério".

Outro dos jogadores que conseguiu andar pelas posições cimeiras foi "JCSilva", um gestor desportivo de Aveiro, que nesta semana se virou para CFD do tecnológico dos Estados Unidos da América, o Nasdaq 100.

Com a semana a encaminhar-se para o fim, estes são três jogadores que têm esperança de levar o prémio semanal de um cheque cartão de 250 euros para gastar na Radio Popular.


JOGO DA BOLSA

18 de Novembro a 13 de Dezembro

As classificações do Jogo da Bolsa são atualizadas diariamente. Em primeiro lugar, um top é publicado no Negócios e às 14 horas a listagem total é publicada no Jornal de Negócios Online. Para o efeito, todos os dias é retirada uma classificação provisória da Classificação Global, a Classificação Universitária e da Classificação Universo ISCTE Business School. Depois, todas as terças-feiras, é divulgado o vencedor semanal.

Mais notícias