Outros sites Cofina
Notícia

Jogo da bolsa: "Motor" da Europa acelera carteiras em Portugal

Depois das quedas no arranque da competição, as bolsas voltaram aos ganhos. Especialmente o mercado alemão que fez catapultar algumas carteiras na segunda semana.

Negócios 24 de Novembro de 2015 às 10:03
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Se no arranque da competição foi a aposta na queda que ditou fortes valorizações nas carteiras, na segunda semana do jogo foram as subidas que geraram ganhos. Mas não de todos os activos. As acções voltaram a destacar-se, especialmente as da maior economia da Europa. Levaram Manuel Dias à conquista do prémio semanal.

O participante do Porto bateu a concorrência ao conseguir apresentar uma valorização de 170,5% da carteira durante a segunda semana da competição. Um resultado que elevou para quase 365% o desempenho acumulado desde o arranque da competição para o qual contribuiu, essencialmente, a aposta na valorização do mercado alemão. Na última semana, a bolsa germânica apresentou uma subida de 3,84%, animada pela perspectiva de mais estímulos à economia por parte do BCE.

O responsável por controlo de créditos tirou partido dos "contracts for difference" (CFD) sobre o Dax - que permitem ganhar exposição às acções de forma alavancada. Mas não foi o único. Entre os dez primeiros classificados da segunda semana, quatro adoptaram a mesma estratégia para ganharem algum avanço na classificação geral quando o jogo está a meio.

806
Jogadores
Dos mais de 2.100 inscritos, 806 estão activos no jogo.
299
Ganhos
Menos de metade dos utilizadores activos valorizaram a carteira.
631
Acções
As acções são o activo preferido, sendo a aposta feita com CFD.
175
Cambial
175 negociaram maioritariamente com moedas.
Jogo da Bolsa
9 de Novembro a 4 de Dezembro
As classificações do Jogo da Bolsa 2015 são actualizadas diariamente. Em primeiro lugar, um Top é publicado no Negócios e às 14 horas a listagem total é publicada no Jornal de Negócios Online (www.negocios.pt). Para o efeito, todos os dias é retirada uma classificação provisória da Classificação Global, a Classificação Universitária e da Classificação Universo ISCTE Business School. Depois, todas as terças-feiras, é divulgado o vencedor semanal. Na primeira semana, o vencedor da classificação é quem ficar à frente na classificação global. Nas semanas seguintes, o vencedor da semana pode não corresponder ao líder do jogo. Saiba quais são os prémios desta edição do Jogo da Bolsa emhttp://jogodabolsa.negocios.xl.pt/classificacoes.


Mais notícias