Os primos repetentes que querem voltar a levar a taça

Os primos Renato Carvalho e Marco Moreira ganharam a edição de 2018 do Jogo da Bolsa e querem repetir o feito este ano. Para já, vão em primeiro lugar.
Negócios 21 de novembro de 2019 às 12:00

A edição do ano passado do Jogo da Bolsa teve como vencedor Marco Moreira, um estudante de Economia da Universidade de Aveiro que, a meias com o primo Renato Carvalho, engenheiro mecânico com uma "grande paixão pelo trading", conseguiu vencer o jogo.

Este ano, a ambição dos dois primos é revalidar o título. Para já, a estratégia está a resultar. O jogador MarcoAnMo - nome com o qual se apresentam a jogo - vai em primeiro lugar na classificação geral.

"A nossa estratégia foi pensar que, face ao tempo limitado que temos no jogo (quatro semanas), temos de apostar nos ativos que nos podem dar o maior retorno possível, no menor tempo possível", explica Renato Carvalho, ao Negócios.

Acrescenta que "sendo assim, decidimos apostar numa primeira fase em CFD de petróleo norte-americano, por ser um ativo mais volátil e que nos pode dar mais retorno a curto prazo".

E resultou. A carteira virtual dos jogadores que partilham a mesma conta valorizou 32,22% apenas num dia e valia no primeiro dia 132.224,73 euros, valor que já subiu.

Na segunda posição, no primeiro dia, surgia Joaquim Azevedo, mecânico de Aveiro, cuja carteira valorizou 31,18%.

A completar o pódio nesse dia seguia Bruno Pires, analista financeiro de Coimbra que decidiu voltar a participar no Jogo da Bolsa, depois do terceiro lugar obtido há dois anos e do "resultado menos positivo da edição do ano passado", refere. "Em 2018 não me correu tão bem, mas consegui um terceiro lugar na edição de há dois anos e quero voltar a ter uma boa classificação este ano", diz Bruno Pires ao Negócios.

À imagem dos primos Marco e Renato, também Bruno Pires apostou em CFD de petróleo norte-americano "porque é um ativo que ‘mexe muito’, é mais volátil, e como tal a possibilidade de dar um grande retorno é maior", refere.


JOGO DA BOLSA

18 de Novembro a 13 de Dezembro

As classificações do Jogo da Bolsa são atualizadas diariamente. Em primeiro lugar, um top é publicado no Negócios e às 14 horas a listagem total é publicada no Jornal de Negócios Online. Para o efeito, todos os dias é retirada uma classificação provisória da Classificação Global, a Classificação Universitária e da Classificação Universo ISCTE Business School. Depois, todas as terças-feiras, é divulgado o vencedor semanal.




Marketing Automation certified by E-GOI