Outros sites Cofina
Notícia

Fundos europeus: Lisboa tem no Portugal 2020 um total de 833 milhões de euros

No programa operacional regional Lisboa tem disponíveis 833 milhões de euros, com menor taxa de cofinanciamento por parte da componente europeia (50%). O país recebe um total de 25 mil milhões.

Alexandra Machado amachado@negocios.pt 22 de Setembro de 2015 às 00:01
Bruno Simão
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

1.Quanto tem a região de Lisboa?

A região de Lisboa tem um total de 833 milhões de euros, no programa operacional regional. Tem mais dinheiro que o Algarve e Madeira, em termos regionais.

2.Quanto cabe às empresas?

Cerca de 400 milhões poderão ser aproveitados pelas empresas, sendo 171 milhões destinados ao reforço da investigação, do desenvolvimento tecnológico e da inovação; 202 milhões para reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas e dos sectores agrícola, das pescas e da aquicultura; e 55 milhões para apoiar a transição para uma economia de baixo teor de carbono em todos os sectores. Muito dos 833 milhões disponíveis para Lisboa visa a empregabilidade e qualificação dos recursos.

3.Como se pode candidatar?

As candidaturas são feitas nos procedimentos que são lançados no site www.portugal2020.pt. É ainda através do portal, no Balcão 2020, que a candidatura é apresentada, onde tem de se registar e autenticar antes de candidatar o projecto, utilizando a senha fiscal atribuída pela Autoridade Tributária e Aduaneira.

Mais notícias