Carlos Álvares: "Acredito que vai haver mais projectos financiáveis"

O administrador do Banco Popular, Carlos Álvares, garante que a banca sempre apoio bons projectos, mesmo na agricultura. Ainda que admita que há um ambiente favorável neste sector que, no caso do Banco Popular, tem níveis de incumprimento baixos.
A carregar o vídeo ...
Alexandra Machado 28 de maio de 2015 às 16:18
"A banca sempre apoiou bons projectos". Carlos Álvares, administrador do Banco Popular, assume, assim, que o seu banco nunca se afastou da agricultura.

Ao Negócios, Carlos Álvares garante que a banca apoia sempre os bons empreendedores e empresários. Ainda assim, admite, "há um conjunto de alterações que fazem com que a banca olhe mais para o sector agrícola".

Além disso, no caso do Banco Popular este sector tem níveis de incumprimento baixos. Está na ordem dos 2,5%.

O sector da agricultura tem riscos que outras actividades não têm. Mas hoje alguns desses riscos acabam por estar mitigados, desde logo com a introdução de regadio em algumas zonas. Carlos Álvares aproveita para lembrar que os seguros agrícolas, que não têm grande tradição em Portugal, podem ajudar a mitigar também os riscos. E o novo quadro comunitário prevê apoios para os seguros agrícolas. O que vai ajudar aos critérios de ponderação do risco. 

Carlos Álvares foi um dos participantes no think tank do Negócios e Banco Popular sobre a agricultura. E ao Negócios disse esperar que neste novo quadro surjam mais projectos financiáveis.



pub

Marketing Automation certified by E-GOI