Outros sites Cofina
Notícia

Ao lado das PME

A covid-19 é um enorme desafio de saúde pública, o maior que Portugal tem de enfrentar no último século, mas também de sustentabilidade económica.

André Veríssimo averissimo@negocios.pt 30 de Março de 2020 às 13:40
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A covid-19 é um enorme desafio de saúde pública, o maior que Portugal tem de enfrentar no último século, mas também de sustentabilidade económica. Para vencermos o primeiro, não podemos perder o segundo.

Para isso, é fundamental que o país consiga preservar o máximo da sua capacidade produtiva. É imperativo que as empresas que podem, continuem a trabalhar, que as fábricas que pararam possam voltar a abrir portas, que a pausa forçada de tantos negócios no turismo e noutros serviços dê lugar a um novo crescimento da atividade. Sem isso, a capacidade para engrenar uma nova retoma ficará muito diminuída.

Esta é uma missão para os empresários, gestores e equipas em milhares de PME que compõe a grande fatia do tecido económico português. Mas, neste momento, necessitam do apoio do Estado para atravessar o cabo das Tormentas. Não só. O setor financeiro assume também um papel muito relevante na sobrevivência da nossa capacidade produtiva.

No Negócios, também vamos estar ao lado das empresas. É nesse espírito que lançámos as "PME no Radar", em parceria com o banco Santander. Ao longo dos próximos três meses vamos dar toda a informação sobre os apoios disponíveis, dar a conhecer exemplos de resiliência e analisar e debater as melhores soluções para enfrentar este período, contando com a reflexão de especialistas e líderes de PME. Vamos ser uma bússola para ajudar a levar o seu negócio até à Boa Esperança.

Saiba mais em www.pmenoradar.negocios.pt
Mais notícias