Bitcliq: “Fechámos uma ronda de investimento com duas capitais de risco”

Pedro Manuel, o responsável da empresa vencedora da primeira edição do prémio FLAD.EY BUZZ USA, está quase de partida para os Estados Unidos, onde visitará várias cidades e conhecerá o cluster da economia do mar.
Bitcliq: “Fechámos uma ronda de investimento com duas capitais de risco”
Paulo Duarte
António Larguesa 20 de setembro de 2018 às 15:05
O presidente executivo da Bicliq adiantou ao Negócios que a empresa das Caldas da Rainha duplicou a equipa nos últimos meses e que recentemente conseguiu atrair dois investidores para ajudar a "acelerar muito o crescimento" da empresa.

Qual vai ser a experiência nos Estados Unidos?

A nossa imersão no mercado norte-americano está agendada para o início do próximo mês de Novembro, de acordo com a nossa disponibilidade mas também pela oportunidade de participar na 10.ª edição da "Blue Tech Week", que se realiza em San Diego e é organizada pela "The Maritime Alliance" [um cluster de negócios e comunidade ligada às tecnologias do mar]. Depois iremos rumar a Norte pela costa da Califórnia, passando por São Francisco e terminando em Seattle, um importante centro pesqueiro nos EUA.

 

O que considera mais relevante numa estratégia de abordagem e entrada nos EUA para uma empresa portuguesa que está nos primeiros anos de actividade?

Ter uma visão consistente, ambição global, um projecto ou tecnologia com impacto e um modelo de negócio com provas dadas, métricas e objectivos que impressionem.

 

A Bitcliq previa avançar com um reforço da equipa e concretizar também em 2018 a entrada de uma sociedade de capital de risco portuguesa no capital. Como estão esses processos?

Duplicámos a equipa para 16 pessoas para dar suporte a novos projectos e continuamos a recrutar. Reforçámos a equipa em várias áreas, nomeadamente em biologia marinha, "blockchain" e na área financeira. A ronda de investimento foi fechada recentemente e não foi apenas uma, mas com duas capitais de risco. Demorou mais algum tempo, mas valeu a pena pelas equipas que conseguimos atrair. Esta ronda vai-nos permitir acelerar muito o crescimento nos próximos meses.



pub

Marketing Automation certified by E-GOI