Serem portugueses é bom ou mau? Depende da concorrência, responde o líder da empresa que arrancou virada para o associativismo.
Primeiro produto já saiu do mercado
• O primeiro produto da Subvisual era dirigido a associações sem fins lucrativos, para gerir o site e os seus projectos e actividades.
• Acabou descontinuado por não ser lucrativo: o sucesso exigiria muito financiamento, uma equipa grande e expansão internacional.
Ameaças no preço e no proteccionismo
• Teme que os EUA se tornem um mercado mais fechado devido a políticas proteccionistas, dificultando a criação de uma rede naquele país a partir do exterior.
• A concorrência "feroz" de empresas do Leste europeu, que têm muita qualidade e conseguem praticar preços mais baixos.
Nacionalidade: vantagem e desvantagem
• Ao concorrer com as ofertas de países, como a Índia, o mercado português é "muito bem visto" e a nacionalidade é a diferenciação.
• Se a concorrência for com empresas dos EUA, então o facto de serem portugueses tem "efeitos negativos". Daí querer posicionar a Subvisual como uma empresa "muito presente" nos EUA.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Negócios, efectue o seu registo gratuito.
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.