Outros sites Cofina
Notícia

Matos Fernandes: "Estava tudo parado na mobilidade eléctrica"

Na Redacção Aberta do Negócios, Matos Fernandes, ministro do Ambiente, garante que a rede mobi.e vai sofrer um impulso e que todos os municípios irão ter postos de carregamento de carros aléctricos.

05 de Abril de 2017 às 00:01
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

João Pedro Matos Fernandes garante que a rede mobi.e (mobilidade eléctrica) vai ser acelerada para recuperar aquilo que considera ter sido um tempo perdido. "Acho que um país que tem uma invejável rede de infraestruturas rodoviárias como o nosso deve mesmo apostar na mobilidade eléctrica. Com certeza que faz todo o sentiddo o transporte ferroviário, não estoa dizer nada contra, mas com esta rede pode-se andar eléctrico no alcatrão. E podendo andar-se eléctrico no alcatrão, com zero por cento de emissões, trata-se de uma aposta que é fundamental", afirma o ministro do Ambiente.

O governante fez, na Redacção Aberta do Negócios o ponto da situação do mobi.e. Segundo Matos Fernandes, neste momento já se vai do Porto ao Algarve com postos de carregamento rápido, dentro de meses irá ser feita a actualização de 100 postos de carregamento semi-rápidos e até final do ano do próximo ano toda esta actualização estará feita e os municipíos que hoje não têm postos de carregamento passarão a ter. "É uma aposta onde o Governo tem um papel importante e a indústria um papel muito importante no aumento do tempo de autonomia das baterias".

Mais notícias