Criada em 1984, a SPEM presta apoio a portadores de esclerose múltipla, familiares e cuidadores. No total trabalham na sociedade 32 pessoas, das quais 20 estão em Lisboa e as restantes nas delegações da SPEM espalhadas pelo país. As fontes de financiamento da SPEM são as quotas, a comparticipação das pessoas, os mecenas, entre outras. A sociedade tem cerca de dois mil sócios.
Atualmente muitos dos diagnosticados com esclerose múltipla chegam à SPEM por encaminhamento médico. Outras pessoas pesquisam na Internet e descobrem a sociedade por essa via. As responsáveis asseguram que muita coisa tem mudado ao longo dos anos estando a comunidade médica "mais ciente" da doença. Durante muito tempo as pessoas eram tratadas (e até alvo de cirurgias) como tendo outras patologias. A esclerose múltipla é uma doença crónica, inflamatória e degenerativa, que atinge o sistema nervoso central, diagnosticada com frequência entre os 20 e os 40 anos. Nos homens o prognóstico é normalmente mais reservado e a progressão da doença mais rápida. Os números que existem apontam para a existência de cerca de oito mil pessoas em Portugal com esclerose múltipla ainda que se calcule que o número está subavaliado.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Negócios, efectue o seu registo gratuito.
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.