Outros sites Cofina
Notícia

Miguel Frasquilho: Do trabalho ao lazer, as aplicações do iPad inseparável

"Um exercício bastante difícil", atirou Miguel Frasquilho, em resposta ao desafio do Negócios. O facto de ser "quase inseparável" do seu iPad, no qual utiliza diversas aplicações, foi o que tornou a escolha das três preferidas complicada.

André Tanque Jesus andrejesus@negocios.pt 27 de Agosto de 2014 às 11:18
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Miguel Frasquilho Presidente da AICEP

 

 

"Um exercício bastante difícil", atirou Miguel Frasquilho, em resposta ao desafio do Negócios. O facto de ser "quase inseparável" do seu iPad, no qual utiliza diversas aplicações, foi o que tornou a escolha das três preferidas complicada. O presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) usa o "gadget" para trabalho e lazer, uma versatilidade que reflecte na sua lista.


Miguel Frasquilho revela-se fã da aplicação Microsoft Office Mobile para o iPad. "Permite trabalhar, como se um computador fosse, os ficheiros de Word, Excel e Powerpoint", destaca. Uma ferramenta de trabalho essencial que, para o antigo secretário de Estado do Governo de Durão Barroso, apenas peca por tardia. "Trata-se de algo que a Microsoft há muito devia ter feito, mas que só há alguns meses viu a luz do dia", afirma. Disponível também para o sistema Android, esta aplicação é gratuita.


A aplicação iBooks é a segunda escolha de Miguel Frasquilho que, diz, é "muito útil, quer para livros, quer para documentos em [formato] pdf". "Cada vez consumo mais [livros] no iPad", revela, pelo que o iBooks, um exclusivo da Apple para o próprio sistema operativo, está no seu "top 3". E como leitura nunca é demais, o responsável pela internacionalização das empresas portuguesas destaca ainda as aplicações de diversos jornais nacionais e internacionais, que utiliza para se manter informado.

 

Este exercício é bastante difícil, porque sou quase inseparável do meu iPad, quer por questões profissionais, quer de lazer, pelo que lhe poderia citar muitas "apps" que utilizo.


Mas como o lazer também é importante, Miguel Frasquilho destaca duas aplicações que o fazem "passar momentos muito divertidos". Entre estes, o social-democrata destaca os diversos jogos Angry Birds e Idade do Gelo. Apesar de concluída a lista, Miguel Frasquilho dá ainda a conhecer a sua preferência pela aplicação Les Aventures de Tintin, que reúne uma colecção de 24 livros das conhecidas aventuras de animação. "Um dos meus personagens de banda desenhada favoritos", conclui.

 

 

 

Nome Microsoft Office Mobile
Preço Grátis
Disponibilidade iOS, Android e Windows Phone


Esta aplicação permite-lhe aceder, ver e editar os seus ficheiros de Word, Excel e PowerPoint. Inclui ligação ao Office para empresas.

 

Mais notícias