Se não consegue visualizar correctamente este e-mail, clique na versão online..
Negócios
5 COISAS
QUE PRECISA DE SABER PARA COMEÇAR O DIA
Segunda-feira, 27 de maio de 2019
Facebook Twitter Google + LinkedIn
Esta segunda-feira os mercados do Velho Continente estarão a reagir aos resultados das eleições europeias. Por cá, a Teixeira Duarte reporta os resultados do primeiro trimestre e as ações da Sonaecom descontam o dividendo. Também a melhoria da perspetiva da dívida portuguesa pela Fitch estará a mexer com o sentimento dos investidores.

Teixeira Duarte apresenta contas e Sonaecom entra em ex-dividendo

A Teixeira Duarte divulga esta segunda-feira os resultados do primeiro trimestre, depois de em 2018 ter regressado aos lucros após poupar 38 milhões em juros.

 

Ainda na bolsa nacional, a Sonaecom entra hoje em ex-dividendo, o que significa que as ações detidas deixam de conferir direito à remuneração acionista já anunciada – por conta dos resultados de 2018 – e que começa a ser paga a partir de 29 de maio. A empresa liderada por Ângelo Paupério vai distribuir um dividendo ilíquido de 11,2 cêntimos por ação.

 

PS passa teste nas europeias que BE e PAN também ganharam

O PS ganhou, o PSD registou o pior resultado de sempre em eleições europeias, o Bloco de Esquerda tornou-se a terceira força política, o PAN elegeu um deputado, o CDS e a CDU tiveram maus resultados e a abstenção atingiu um novo recorde histórico. Esta é a síntese que se pode fazer, para Portugal, dos resultados eleitorais do dia de ontem.

Outro destaque vai para a Grécia. O Syriza, no poder desde 2015, sofreu uma pesada derrota nas eleições europeias deste domingo, ficando atrás do principal partido da oposição, o Nova Democracia. Face a estes dados, Alexis Tsipras – cujo mandato, em condições normais, terminaria em outubro – anunciou que vai marcar eleições antecipadas.

 

Fitch melhora perspetiva da evolução da dívida de Portugal

A Fitch elevou a perspetiva "outlook" da dívida de Portugal, de ‘estável’ para ‘positiva’, mantendo a classificação soberana no penúltimo grau da categoria de investimento de qualidade (ou seja, dois níves acima do chamado "lixo"): BBB.

 

Com esta decisão, a agência de notação financeira sinaliza que poderá em breve decidir-se por uma melhoria do rating soberano. Atendendo a que a sua próxima avaliação da dívida portuguesa está agendada para 22 de novembro. Ou seja, já depois das eleições legislativas.

 

Bolsas norte-americanas e britânicas encerradas

As bolsas estarão encerradas esta segunda-feira, em Wall Street, para celebração do Memorial Day nos Estados Unidos.

 

Também os mercados britânicos estarão hoje de portas fechadas, devido ao feriado do Spring Bank. Este feriado é sempre comemorado na última segunda-feira do mês de maio e celebra a chegada da primavera. É também chamado de Late May Bank Holiday, justamente por ser o segundo feriado de maio (depois do May Day, equivalente ao nosso Dia do Trabalhador).

 

Ministros europeus debatem tarifas alfandegárias

Os ministros do Comércio da União Europeia reúnem-se esta segunda-feira em Bruxelas para debaterem as negociações com os Estados Unidos relativamente às tarifas industriais e à ameaça de Donald Trump de impor direitos aduaneiros adicionais sobre as importações de automóveis.

 


RECEBA O NEGÓCIOS POR EMAIL
PUB
As últimas notícias de mercados
PSI-20 acompanha ganhos da Europa na ressaca das eleições
5 coisas que precisa de saber para começar o dia
"Muitos investidores" estão a ir para "offshore"
A sua semana dia-a-dia: Panda bonds e resultados animam semana em Lisboa
VER MAIS ASSINAR
FALE CONNOSCO
DEFINIÇÕES
PORTFOLIO