Economistas O choque da covid para o dólar 14:00 Stephen Roach
A covid-19 pode ter vindo da China, mas o choque cambial deverá acontecer nos Estados Unidos.
Opinião Um caminho por descobrir 09:50 João Leitão Figueiredo
A covid-19 veio demonstrar que o desenvolvimento de novas soluções tecnológicas de forma célere e eficaz é também um enorme desafio.
Ontem
André Veríssimo Salve-se quem puder 01.07.2020 André Veríssimo
O descontrolo da epidemia traz consigo responsabilidades políticas pesadas que ninguém quer carregar, muito menos sozinho.
Camilo Lourenço A Champions e a hipocrisia de Bloco e PCP 01.07.2020 Camilo Lourenço 1158
Já fez contas às vezes que Bloco de Esquerda e PCP se atiraram aos “privilégios” das empresas? Faça uma pesquisa no Google para os últimos cinco anos e ficará impressionado. Ele é críticas a “leis desenhadas à medida das multinacionais”, críticas aos benefícios fiscais de que beneficiam empresas como Pingo Doce, EDP, Continente, Galp, Teleperformance, TAP e Banco de Portugal, críticas ao regime dos “residentes não habituais”, etc.
Pedro Santana Lopes A RUA 01.07.2020 Pedro Santana Lopes 92
A questão da rua não é pois, ser de esquerda ou de direita. Aliás, aprendemos na escola que quem vai para a rua é quem se porta mal nas aulas. É do que isto está a precisar: muita aula.
Paulo Carmona Compreender a democracia 01.07.2020 Paulo Carmona 54
Rui Rio não entende, nem morre de amores pela AR. Já o afirmou publicamente. Não é particularmente amigo do debate, interno e externo, e conta com alguns tiques de autoritarismo.
Luís Todo Bom O regresso dos “achadores” 01.07.2020 Luís Todo Bom
Partilham vigorosamente opiniões de outros “achadores” sobre medicamentos milagrosos, vacinas, formas de controlar a pandemia, vitórias e derrotas dos vários países, sem caracterizarem a sua envolvente social, cultural e económica.
Álvaro Nascimento Quando a ideologia come a racionalidade 01.07.2020 Álvaro Nascimento 76
O quadro de incentivos que parece ter sido configurado favorece o conflito e alimenta o confronto permanente entre o Estado e os acionistas privados, cujas constituintes têm interesses bem diversos.
Jorge Fonseca de Almeida Não aos impostos europeus 01.07.2020 Jorge Fonseca de Almeida 86
Portugal aceita assim ceder mais uma parcela relevante da sua independência a troco de alguns milhões que serão rapidamente dissipados. Eis como o curto prazo nos vai retirando o futuro, nos vai empurrando para a pobreza e a emigração.
Pedro Fontes Falcão A honestidade compensa? 01.07.2020 Pedro Fontes Falcão 21
Portugal pode agora apresentar explicações, mas poucos lhe prestam atenção, e já não é fácil mudar rapidamente essa imagem de insegurança, especialmente quando outros se aproveitam da nossa imagem de insegurança entretanto gerada.
Anteontem
André Veríssimo Esqueletos no armário 30.06.2020 André Veríssimo
Entre as vitórias que o antigo ministro das Finanças gostava de celebrar conta-se a estabilização da banca. Mário Centeno deixou o setor bem melhor do que o encontrou, mas ficaram alguns esqueletos no armário, para quem esta crise chegou cedo demais.
Camilo Lourenço Ministro sem pasta, fretes e baixa política 30.06.2020 Camilo Lourenço 1434
O presidente da CML faria um ataque destes sem cobertura do primeiro-ministro? Não. As declarações visam criar as condições que tornem inevitável a saída de Marta Temido, caso o Governo perca o controlo da pandemia em Lisboa.
Edson Athayde A democracia hackeada 30.06.2020 Edson Athayde 164
O populismo da era digital defende a ideia da democracia direta, sem instituições, leis, constituição a moderar a sociedade. Quem controla a opinião do povo controla também o povo. E ele, o povo, nem sequer percebe que está a ser controlado.
Ramon O’Callaghan A Europa do Norte não é solidária? Uma perspetiva holandesa 30.06.2020 Ramon O’Callaghan 29
No Financial Times de 16 de junho, Mark Rutte, o primeiro-ministro holandês e os líderes da Áustria, Dinamarca e Suécia publicaram um artigo apelando para um “nível realista de despesas” e para que todo este dinheiro seja um empréstimo, não uma doação.
Carlos Bastardo Situação da banca portuguesa no primeiro trimestre de 2020 30.06.2020 Carlos Bastardo
Para além de ter obtido resultados líquidos negativos no primeiro trimestre e de estes terem piorado mais de 90% face ao valor do período homólogo de 2019, o Novo Banco apresenta outros indicadores que comparam mal com os seus concorrentes.
Luís Nazaré A pancada viral 30.06.2020 Luis Nazaré
Somos o país europeu onde o número de lojas por milhar de habitantes é mais elevado. As restrições de mobilidade forçarão ao encerramento de muitas.

Marketing Automation certified by E-GOI