Camilo Lourenço O ministro que quer dar cabo das pensões 21:30 Camilo Lourenço
Onde o Governo nos facilita reformas antecipadas, a OCDE manda dificultá-las. Onde o Governo (e seus acólitos) facilita as reformas para desempregados de longa duração, a organização recomenda o contrário.
Pedro Santana Lopes Crescimento económico - uma obsessão 20:10 Pedro Santana Lopes
Os novos ventos que sopram nas cartas e artigos de responsáveis franceses e alemães fazem temer pela fidelidade ao princípio da coesão económica e social.
Álvaro Nascimento Pagar mais impostos? 19:46 Álvaro Nascimento
E que tal, à maneira da boa economia, se melhorássemos os serviços públicos do Estado com os recursos que já temos? Talvez, repensando os modelos de gestão e alocação de recursos?
Economia Social Da função do Banco Montepio: de muleta mutualista a organização bancária autónoma 19:27 Renato Pistola
É o entendimento do que representa uma associação mutualista, e não o que é uma organização bancária, que permanece confuso na sociedade portuguesa.
Joaquim Aguiar Fim de época 19:07 Joaquim Aguiar
Em termos políticos, o fim de época é também um tempo de incerteza generalizada, no qual um erro de cálculo sobre o que são os pontos fortes e fracos de cada parte já não tem margem de recuo.
Ontem
Camilo Lourenço A estrondosa derrota de Costa e Centeno 19.03.2019 Camilo Lourenço 1582
O governo e os partidos que o apoiam têm feito tudo para pôr em cheque Carlos Costa, o governador do Banco de Portugal, a propósito da resolução do Banco Espírito Santo.
Francisco Mendes da Silva Para amar a democracia, é preciso amar a sua caricatura 19.03.2019 Francisco Mendes da Silva
É verdade que hoje em dia Westminster parece-se mais com uma caricatura da democracia. Mas a democracia não é nem mais nem menos do que essa caricatura.
Colunistas "Real clear politics" 19.03.2019 João Silva Lopes
No XX Congresso do Partido Socialista ocorrido nos últimos dias de Novembro de 2014, a actriz Maria do Céu Guerra subiu ao palco para ler o nome das mulheres assassinadas naquele ano, vítimas de violência doméstica.
Jorge Fonseca de Almeida 21 de março o que é? 19.03.2019 Jorge Fonseca de Almeida 72
Urge abandonar o negacionismo e encetar um diálogo social com as organizações antirracistas que leve à criação de políticas de ação afirmativa e anti discriminação em Portugal.
Anteontem
Camilo Lourenço Pingue (Belém) - Pongue (São Bento). Pingue… 18.03.2019 Camilo Lourenço 207
Marcelo ganhou "azo" porque Costa está, pela primeira vez na legislatura, fragilizado (queda nas sondagens). E quer sossegar o eleitorado de direita, exasperado com as ajudas que tem dado à esquerda.

Marketing Automation certified by E-GOI