Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

Além da Taprobana

26.10.2020

A nomeação em Setembro de Christophe Penot, um dos diplomatas franceses mais experientes, colocado até então em Camberra, para o recém-criado cargo de embaixador para a região do Indo-Pacífico, é sinal da ambição de Macron a que a Alemanha começa a dar atenção.

A reorientação estratégica da China

20.10.2020

A China, salvo agravamento súbito da situação sanitária, está em vias de superar o choque da pandemia que provocou uma queda de 1,6% do PIB no primeiro semestre.

A geringonça de Jacinda vai a votos

12.10.2020

Jacinda Ardern é a mais graciosa das primeiras-ministras, senhora de magnífica reputação internacional, política contestada quanto baste na Nova Zelândia, e está em vias de levar o Partido Trabalhista a ganhar, pela primeira vez desde 2008, uma eleição legislativa.

Reinam o vírus e o delírio da Casa Branca

07.10.2020

Apossado pelo delírio, nem sequer é crível que Trump guarde discernimento para compreender o que está em causa na emergência sanitária, económica e social da pandemia. Os trunfos estão na mão de Biden e, se os jogar com cuidado, é bem provável que a vitória sorria aos democratas.

As novas guerras dos velhos impérios

28.09.2020

A ofensiva militar desencadeada pelo Azerbaijão contra o enclave arménio de Nagorno-Kharabakh só foi possível devido ao crescente apoio militar de Ancara ao regime autocrático de Baku.

O tribunal de Trump

22.09.2020

A indigitação de uma juíza conservadora para o Supremo Tribunal por Donald Trump leva a campanha para a Casa Branca e o Congresso ao paroxismo e acentua as divisões culturais e identitárias do eleitorado norte-americano.

Um modo de vida europeu

15.09.2020

De adiamento em adiamento, a Comissão Europeia promete apresentar no final deste mês um Pacto sobre Migração e Asilo que irá incorporar “um sistema de solidariedade permanente e efectiva”, garantiu o comissário Margaritis Schinas.

Lukashenka na mão de Putin

01.09.2020

Um golpe palaciano para afastar Lukashenka e agregar parte das dispersas forças de oposição na Belarus seria a solução ideal para o Kremlin, mas Lukashenka é intratável, errático e capaz de tudo para se manter à frente de um Estado condenado a ficar na órbita de Moscovo.

O gás otomano

24.08.2020

Berlim continua reticente quanto às pretensões francesas no Mediterrâneo oriental, evita exacerbar os conflitos entre a Turquia e a UE, tenta diminuir a tensão entre Atenas e Ancara e obviar a mais problemas em Chipre.

Biden ainda longe da Casa Branca

17.08.2020

Com Trump pode continuar-se a esperar o pior quando os candidatos forem à televisão, mas de Biden aguardam-se intervenções em tom sério, ponderado e alguma graça senatorial.

Ver Mais
Mais lidas
Publicidade
PRÉMIOS EXPORTAÇÃO E INTERNACIONALIZAÇÃO
pub
pub
pub
Publicidade
C•Studio