Cronista
João Carlos Barradas Jornalista
João Carlos Barradas Presidente, servo e senhor 22.04.2019 João Carlos Barradas
Garantir lisura de procedimentos, competência e honestidade na gestão pública é algo que dificilmente se pode esperar de um comediante levado por um voto de escárnio ao píncaro de um sistema político visceralmente corrupto no país mais pobre da Europa.
João Carlos Barradas Assange e a perversão da anarquia 15.04.2019 João Carlos Barradas 39
Para Assange, a autenticidade das informações nunca teve importância. Publicado o documento, o escrutínio cabe à comunidade de internautas, sendo a divulgação de elementos que ponham em causa a segurança ou bom-nome de pessoas absolutamente irrelevante.
João Carlos Barradas "Just say no to May" 08.04.2019 João Carlos Barradas
Uma prorrogação implica admitir que num prazo razoável o Parlamento de Londres possa aprovar o acordo negociado por Theresa May com os 27 ou revogar a declaração de saída da UE, independentemente da realização ou não de segundo referendo sobre o Brexit.
João Carlos Barradas A internet na era dos oligopólios 01.04.2019 João Carlos Barradas 27
A disseminação de actos de violência em directo não é, contudo, inédita, tende a aumentar e potenciar mais brutalidade espectacular à medida que se expande o universo digital, patente no caso do Facebook.
João Carlos Barradas E agora para um Brexit completamente diferente 25.03.2019 João Carlos Barradas
O compromisso negociado por Theresa May com os 27 ficou, compreensivelmente, aquém das reivindicações soberanistas e a primeira-ministra acabou na Câmara dos Comuns com a cabeça cheia de nada, salto raso e coisa nenhuma em carteira.
João Carlos Barradas Oh Santa Inquisição, acende as chamas! 18.03.2019 João Carlos Barradas
O australiano, assombrado pelas grandes batalhas entre hostes cristãs e muçulmanas, ergue-se em defesa do mundo branco em vias de ser submergido pelas hordas de Alá e sacrifica-se em pose heroica na litania divulgada antes de atacar as mesquitas de Christchurch.
João Carlos Barradas A leva da morte 11.03.2019 João Carlos Barradas 24
Pior é difícil, mas entre o colapso político do Brexit e a chegada da Primavera com suas vagas de emigrantes clandestinos, os Estados europeus vão falhando clamorosamente na repatriação da Síria e Iraque de milhares de crianças filhas de jihadistas.
João Carlos Barradas A Venezuela em Hanói 25.02.2019 João Carlos Barradas
A ameaça de eventual acção militar dos Estados Unidos contra o regime de Nicolás Maduro estará bem presente no cálculo diplomático e no fingimento de avanços na desnuclearização da península coreana que Donald Trump e Kim Jong-Un vão encenar em Hanói.
João Carlos Barradas Sem mãe, nem pai 18.02.2019 João Carlos Barradas
Há aqui qualquer coisa de crucial, desonroso e imoral tal como na política quando, por expediente, se opta por subestimar a virulência negativa dos fenómenos de corrupção, fraude e nepotismo que em tempos justamente se denunciou como pecha inaceitável doutros governantes.
João Carlos Barradas A pila do homem mais rico do mundo 11.02.2019 João Carlos Barradas 22
O processo de divórcio dos Bezos, de imprevisíveis implicações para a Amazon, a empresa privada de maior capitalização bolsista do mundo, ainda mal começou e já assume contornos de farsa ignominiosa.

Marketing Automation certified by E-GOI