A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

Os direitos humanos na balança da UE

24.11.2020

Condicionar o acesso a fundos comunitários por eventuais atentados ao “Estado de direito” significa, efectivamente, na actual correlação de forças entre os 27, uma mera ameaça para pressionar sobre Varsóvia e Budapeste.

Aviso a Biden de assassínio em Teerão

16.11.2020

A colaboração de Israel na captura ou eliminação de militantes da Al-Qaeda procurados pela justiça norte-americana tem sido pontual e, nesta operação, a Mossad acedeu a pôr à disposição de Washington a sua rede de agentes, mercenários e infiltrados no Irão.

Biden - Um pouco mais de azul

09.11.2020

A segunda volta para eleição de dois senadores pela Geórgia, a 5 de Janeiro, decidirá se os republicanos conservam a maioria no Senado, onde tinham 53 lugares, ou se o Partido Democrático conseguirá alcançar os 50 mandatos que permitirão a Kamala Harris desempatar votações.  

É a hora de Biden

03.11.2020

A reacção de Trump à derrota e as lutas pela reorientação estratégica do Partido Republicano não vão ser coisa bonita de se ver e prometem complicar ainda mais os anos de Biden na Casa Branca.

Além da Taprobana

26.10.2020

A nomeação em Setembro de Christophe Penot, um dos diplomatas franceses mais experientes, colocado até então em Camberra, para o recém-criado cargo de embaixador para a região do Indo-Pacífico, é sinal da ambição de Macron a que a Alemanha começa a dar atenção.

A reorientação estratégica da China

20.10.2020

A China, salvo agravamento súbito da situação sanitária, está em vias de superar o choque da pandemia que provocou uma queda de 1,6% do PIB no primeiro semestre.

A geringonça de Jacinda vai a votos

12.10.2020

Jacinda Ardern é a mais graciosa das primeiras-ministras, senhora de magnífica reputação internacional, política contestada quanto baste na Nova Zelândia, e está em vias de levar o Partido Trabalhista a ganhar, pela primeira vez desde 2008, uma eleição legislativa.

Reinam o vírus e o delírio da Casa Branca

07.10.2020

Apossado pelo delírio, nem sequer é crível que Trump guarde discernimento para compreender o que está em causa na emergência sanitária, económica e social da pandemia. Os trunfos estão na mão de Biden e, se os jogar com cuidado, é bem provável que a vitória sorria aos democratas.

As novas guerras dos velhos impérios

28.09.2020

A ofensiva militar desencadeada pelo Azerbaijão contra o enclave arménio de Nagorno-Kharabakh só foi possível devido ao crescente apoio militar de Ancara ao regime autocrático de Baku.

O tribunal de Trump

22.09.2020

A indigitação de uma juíza conservadora para o Supremo Tribunal por Donald Trump leva a campanha para a Casa Branca e o Congresso ao paroxismo e acentua as divisões culturais e identitárias do eleitorado norte-americano.

Um modo de vida europeu

15.09.2020

De adiamento em adiamento, a Comissão Europeia promete apresentar no final deste mês um Pacto sobre Migração e Asilo que irá incorporar “um sistema de solidariedade permanente e efectiva”, garantiu o comissário Margaritis Schinas.

Ver Mais
Mais lidas
Publicidade
PRÉMIOS EXPORTAÇÃO E INTERNACIONALIZAÇÃO
pub
pub
pub
Publicidade
C•Studio