Cronista
João Carlos Barradas Jornalista
João Carlos Barradas A Gronelândia toda e um naco do Madagáscar 19.08.2019 João Carlos Barradas
Donald Tump identificou correctamente o relevante valor estratégico militar e elevado potencial de exploração mineira da ilha, mas ao aventar a compra da Gronelândia, território autónomo do reino dinamarquês desde 1979, pecou por anacronismo.
João Carlos Barradas Terroristas, cambistas e desgraças 12.08.2019 João Carlos Barradas
No septuagésimo aniversário da proclamação da República Popular da China o timoneiro não pode dar sinais de fraqueza e para Xi Jinping estão fora de causa cedências a Donald Trump ou aos manifestantes anti-comunistas de Hong Kong.
João Carlos Barradas Ventos de guerra 05.08.2019 João Carlos Barradas
É a hora de abrir caminho para a conquista hindu do vale de Caxemira pela migração em massa, subsidiada pelo governo central, e Modi sabe ao que vai.
João Carlos Barradas Há quem se revolte 30.07.2019 João Carlos Barradas
Putin contava com uma taxa de aprovação em Junho de 68%, segundo o Centro Levada, a mais reputada instituição de estudos de opinião pública da Rússia, aquém do recorde de 87% de Agosto de 2014 no rescaldo da anexação da Crimeia.
João Carlos Barradas A campanha pelo Brexit rumo a Ormuz 22.07.2019 João Carlos Barradas
Boris Johnson, assim que tomar posse como chefe de governo, vai jogar a ambição de consumar um Brexit a qualquer preço no encosto a Donald Trump e alinhar na denúncia do acordo de contenção do programa militar nuclear do Irão.
João Carlos Barradas O fracasso de Ursula 15.07.2019 João Carlos Barradas
As suspeitas que recaem sobre a gestão de Ursula von der Leyen à frente do Ministério da Defesa de Berlim são mais graves do que os crimes alegadamente cometidos por Azeredo Lopes e tornam pouco recomendável a eleição da candidata à presidência da Comissão Europeia.
João Carlos Barradas O tempo escasseia em Hong Kong 08.07.2019 João Carlos Barradas
Ver-se sob o jugo de uma ditadura comunista corrupta não é futuro que cative boa parte da população de Hong Kong e a cada protesto Pequim riposta apertando a tarraxa.
João Carlos Barradas Frustrados em Bruxelas e com rédea curta 01.07.2019 João Carlos Barradas
Os chefes de Estado e de governo dos 27 estão em corrida contra-relógio para um compromisso de partilha de altos cargos da UE que evite a eleição de um presidente do Parlamento Europeu à sua revelia.
João Carlos Barradas Nem paz, nem prosperidade 24.06.2019 João Carlos Barradas
Jared Kushner, genro de Donald Trump, abre hoje uma conferência no Bahrain para angariar 50 mil milhões de dólares em prol de um plano de paz entre judeus e palestinianos patrocinado pela Casa Branca que prima pelo irrealismo, má-fé e insensatez.
João Carlos Barradas Guerra ou coisa pior 17.06.2019 João Carlos Barradas
A denúncia do acordo nuclear entre a União Europeia, Rússia, China e Irão tornar-se-á praticamente inevitável a curto prazo caso Teerão ultrapasse os limites de armazenamento de urânio passível de uso militar.

Marketing Automation certified by E-GOI