Cronista
João Carlos Barradas Jornalista
João Carlos Barradas A pila do homem mais rico do mundo 11.02.2019 João Carlos Barradas
O processo de divórcio dos Bezos, de imprevisíveis implicações para a Amazon, a empresa privada de maior capitalização bolsista do mundo, ainda mal começou e já assume contornos de farsa ignominiosa.
João Carlos Barradas O homem de negócios na era Trump 04.02.2019 João Carlos Barradas
Uma eventual candidatura independente de Schultz não tem hipóteses de êxito, mas as primeiras sondagens sobre intenção de voto indicam que poderá prejudicar sobretudo um rival nomeado pelo Partido Democrático.
João Carlos Barradas A última cartada em Caracas 28.01.2019 João Carlos Barradas 22
Isolar as chefias militares fiéis a Nicolás Maduro é o objectivo essencial das manifestações convocadas quarta-feira pela oposição venezuelana, mas Juan Guaidó aposta também e fortemente na pressão diplomática para neutralizar a guarda pretoriana do regime.
João Carlos Barradas Sopra vento frio da China 21.01.2019 João Carlos Barradas
“O Partido Comunista enfrenta graves ameaças", advertiu o secretário-geral Xi Jinping numa reunião de altos quadros dos governos provinciais e central precisamente no dia em que foi anunciado que a economia registara em 2018 um crescimento de 6,6%.
João Carlos Barradas Brexit: a amputação inelutável 14.01.2019 João Carlos Barradas
O Brexit, má opção para o Reino Unido e a União Europeia, degenerou numa gangrena ameaçadora e, para obviar a males maiores, é inelutável e urgente uma dolorosa amputação.
João Carlos Barradas Brexit imperial 07.01.2019 João Carlos Barradas
Aumentar a capacidade de projecção militar é essencial para o Reino Unido reafirmar-se como "nação global" num momento impar desde a Segunda Guerra mundial, asseveram os ministros da defesa e negócios estrangeiros de Theresa May.
João Carlos Barradas O inimigo chinês 17.12.2018 João Carlos Barradas
A afirmação internacional da China é um imperativo da política de modernização competitiva encetada pelo Partido Comunista, reiterará Xi Jinping ao assinalar esta terça-feira, em Pequim, o quadragésimo aniversário do anúncio oficial das reformas que puseram fim à era maoísta.
João Carlos Barradas A Europa a correr atrás do prejuízo  11.12.2018 João Carlos Barradas
O continente pode estar isolado por denso nevoeiro, como se dizia em tempos, mas em Londres a intempérie é inclemente e não dá sinais de abrandar depois de a 29 de Março as Ilhas abandonarem a UE.
João Carlos Barradas O porrete de Maria Santíssima   05.12.2018 João Carlos Barradas
A crise de Estado e regime em que o desafio separatista catalão atola Espanha desde 2017 propiciou, finalmente, a emancipação de uma força política reivindicando os valores do casticismo reaccionário.
João Carlos Barradas As quatro rodas da desgraça francesa 27.11.2018 João Carlos Barradas
Às centenas de carros incendiados todos os meses e ao vandalismo omnipresente nas periferias e bairros sociais da França juntou-se uma revolta antigovernamental que provocou dois mortos e mais de 650 feridos desde meados de Novembro.

Marketing Automation certified by E-GOI