Cronista
João Carlos Barradas Jornalista
João Carlos Barradas Vírus: os pobres vão arruinar os ricos 31.03.2020 João Carlos Barradas
O Comité Olímpico Internacional faz por ignorar que a produção e a aplicação de uma vacina demorarão um ano ou mais e, até que pelo menos 60% da população possua anticorpos de modo a travar a propagação, são de esperar recorrências epidémicas.
João Carlos Barradas Vírus: vai ser muito mau 24.03.2020 João Carlos Barradas
Imprevidência e incompetência são causas maiores da impreparação na Europa de instituições e empresas para o impacto do COVID-19 e tudo isso se paga em mortes, sofrimento e desgraças.
João Carlos Barradas O vírus e a China 18.03.2020 João Carlos Barradas
As quebras brutais da produção industrial, investimento fixo e vendas a retalho em Janeiro e Fevereiro registadas pelas estatísticas oficiais da China alertam para a amplitude da recessão que se avizinha.
João Carlos Barradas Juan Carlos, rei comissionista 09.03.2020 João Carlos Barradas
Mulheres e negociatas na alta roda foram a perdição de Juan Carlos I e os sórdidos escândalos que envolvem o rei emérito redundam em descrédito da monarquia espanhola e acrescida instabilidade política.
João Carlos Barradas O vírus e os que sucumbem 02.03.2020 João Carlos Barradas
A taxa de mortalidade foi baixa, o índice de imoralidade tolerável, a contenção política razoável, mas chegou a hora de a União Europeia amargar o acordo com a Turquia para acantonar ao longe os foragidos das guerras da Síria.
João Carlos Barradas O vírus e as telecomunicações 5G 18.02.2020 João Carlos Barradas
As multinacionais Alibaba e Tencent desenvolveram aplicações de códigos de barras para identificação e localização de pessoas no âmbito da campanha de combate à epidemia de coronavírus em colaboração com as autoridades chinesas.
João Carlos Barradas Contra Trump e ao deus-dará 03.02.2020 João Carlos Barradas
A imprevisibilidade, a impulsividade e a incoerência de Trump complicam qualquer cálculo de campanha e imponderáveis maiores, como as crises iraniana, norte-coreana e venezuelana, podem alterar tudo de um momento para o outro.
João Carlos Barradas O vírus e os malefícios do comunismo 27.01.2020 João Carlos Barradas
As denúncias que tentavam furar a muralha da censura nas redes sociais sobre a “nova epidemia” faziam valer a sua razão e o Partido Comunista resignava-se a não poder ocultar e negar, como em 2002 e 2003, a dimensão da emergência.
João Carlos Barradas A lenda da engenheira Isabel 20.01.2020 João Carlos Barradas
É uma ingratidão para com tão excelente cliente, mas a PricewaterhouseCoopers ao cessar contratos com empresas controladas por Isabel dos Santos e seus familiares legitima todas as suspeitas de ilegalidades nos negócios da engenheira.
João Carlos Barradas A próxima vaga Líbia 13.01.2020 João Carlos Barradas
O crescente envolvimento da Turquia e da Rússia na guerra civil da Líbia vai contribuir para fortalecer facções rivais e agravar o conflito que está prestes a lançar nova vaga de migrantes e refugiados rumo à Europa. 

Marketing Automation certified by E-GOI