Cronista
Jorge Marrão Gestor
Jorge Marrão Estamos distraídos? 31.03.2020 Jorge Marrão
É um desperdício de tempo e energia trazer a ideologia para este combate sanitário. Nenhum primeiro-ministro é integralmente responsável pelo que se está a passar.
Jorge Marrão Taxa de desemprego de 70%? 24.03.2020 Jorge Marrão 108
Desprezar o aforro e promover o consumo teve e tem consequências. Há uma alternativa: rumarmos unidos à Europa – com uma troika dos partidos moderados e responsáveis – e pedirmos ajuda.
Jorge Marrão A primeira emergência europeia? 16.03.2020 Jorge Marrão 98
O estado de emergência vai ser declarado por Nação. Não deveria ser declarado um estado de emergência europeu? A Presidente da Comissão Europeia avisou. Oxalá a ouçam.
Jorge Marrão As democracias tribalizadas 02.03.2020 Jorge Marrão 119
E numa democracia, ainda que jovem, como a portuguesa, como caminhamos para a tornar iliberal? Transformando quase tudo em dependência do Estado (quem o controla domina a sociedade).
Jorge Marrão O centro de Rui Rio 19.02.2020 Jorge Marrão 94
Os militantes do PSD parecem esquecer-se de que qualquer líder do PSD é sempre malhado, a não ser que mostre humildade e/ou reverência perante a esquerda bem-pensante. É de recordar a tentativa de Mário Soares de meter Passos Coelho no bolso.
Jorge Marrão O “bi-partisan” fraturante? 11.02.2020 Jorge Marrão 33
A esquerda numa coligação frentista maltratou o primeiro-ministro da época Passos Coelho (PC) e o vice-primeiro-ministro Paulo Portas. Estas feridas ainda não sararam numa parte significativa dos militantes destes partidos.
Jorge Marrão Patologias políticas 03.02.2020 Jorge Marrão
A caixa de Pandora do “identity politics” instalou-se no Parlamento português. De quem é esta responsabilidade? Há uma esquerda que está a ir longe demais. Arrasta os moderados de esquerda.
Jorge Marrão O sofrimento da democracia liberal 29.01.2020 Jorge Marrão 101
Um outro país mediático desponta: o dos universitários dependentes do Estado, muitas vezes clarividentes, trocando galhardetes para marcar sapiência, mas subtis nas análises do contraditório para não perderem a hipótese de estarem perto dos poderes.
Jorge Marrão As promessas de Davos 24.01.2020 Jorge Marrão 62
A separação de poderes entre executivo, legislativo e judicial aumenta o nível de confiança que a sociedade tem nas suas instituições matriciais. O bloqueio de uma relação saudável das arestas deste triângulo prejudica o bem comum.
Jorge Marrão A origem das contas certas 08.01.2020 Jorge Marrão 22
As contas certas estão a impedir a sociedade de se libertar deste Estado, das suas redes de interesses instaladas nos partidos e nas redes empresariais que percebem que, sem a aproximação à política e a ajuda do Estado e da Europa, não podem sobreviver ou prosperar.

Marketing Automation certified by E-GOI