Cronista
Jorge Marrão Gestor
Jorge Marrão AD - Alternativa democrática 08.10.2019 Jorge Marrão
As alternativas ao futuro governo liderado pelo PS deviam preparar-se numa lógica consistente, com tempo, recursos e como uma estratégia clara de verdadeira alternativa democrática.
Jorge Marrão A ambição do retrocesso 30.09.2019 Jorge Marrão
Os que se exasperam com a lentidão reformista portuguesa, pobreza do país e das suas instituições lançam-se aos Descobrimentos ou à emigração, ou conformam-se. São os conservadores de esquerda e direita.
Jorge Marrão Uma nova social-democracia: o centro como fragilidade do regime 09.09.2019 Jorge Marrão
Um regime político que não estimule as alternativas numa linha de continuidade de esquerda e direita, sem uso dos extremos, é substancialmente frágil. A direita em Portugal foi sempre moderada, e a esquerda sempre perturbadora do modelo europeu.
Jorge Marrão A falência disto tudo 12.08.2019 Jorge Marrão 227
A seriedade e a gravidade salazarista perderam-se na névoa democrática, mas o vírus estatal resistiu. A concentração de poder e de recursos no Estado gerou uma cultura de corrupção.
Jorge Marrão O que fazer e o que se fez na direita 23.07.2019 Jorge Marrão
O espaço alternativo ao poder instalado do PS e partidos apoiantes da fórmula governativa errou no diagnóstico das condições políticas para a viragem reformista que o país precisa e nas fórmulas para ganhar as próximas eleições.
Jorge Marrão Churchill, De Gaulle e Jean Monnet estavam certos! 08.07.2019 Jorge Marrão 55
As políticas de esquerda, privilegiando a falsa igualdade do desenvolvimento social a qualquer custo, em detrimento da liberdade futura e da crescente tirania fiscal, aprisionaram o nosso futuro.
Jorge Marrão O Estado corruptor 20.05.2019 Jorge Marrão
A história fará o seu julgamento, porque os atores atuais têm outros assuntos com que nos entreter. Até lá vamos aproveitar a vitória do Benfica (declaração de interesses: sou benfiquista).
Jorge Marrão Estão a ir longe de mais? 15.05.2019 Jorge Marrão
Como vão os eleitorados reagir às posições naturais de esquerdas tomadas por partidos de direita, e às decisões de uma agenda de direita tomadas por partidos de esquerda?
Jorge Marrão A negação do poder e do Estado 09.05.2019 Jorge Marrão 41
sabemos que só a adversidade nos obriga a mudar, ou um Governo que não se negue a construir um Estado inteligente para o séc. XXI. Este Estado constitucional tornou-se bafiento e geracionalmente irresponsável.
Jorge Marrão As famílias socialistas redistributivas 08.04.2019 Jorge Marrão 90
As elites (mais poderosos) e as redes de influência portuguesas, ao invés de se concentrarem na sua função reguladora e equilibrada da sociedade, dedicaram-se à concentração do seu poder e dos seus recursos em articulação com os "establishments" partidários.

Marketing Automation certified by E-GOI