Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

Reféns dos extremos

09:20h

São as alternativas moderadas à esquerda e direita com projetos políticos divergentes que nos farão sair da estabilidade podre e da sociedade inamovível, agora temperada com os afetos do semipresidencialismo, ao invés da provocação institucional saudável.

Presidenciais e sociedade

14.09.2020

Não é um acidente, nem uma arrogância, as candidaturas de Ana Gomes e André Ventura: ambos a lutarem contra a corrupção dos dinheiros, mas sem coragem para denunciarem a corrupção política do regime. Não são políticos, mas justicialistas.

Como uma democracia se pode tornar totalitária?

26.08.2020

Na América de Trump, a sociedade civil afasta-se da Casa Branca, rejeitando os seus atropelos à democracia. No Portugal de Costa, a sociedade civil é convidada a ir a São Bento, faz tréguas e assume compromissos institucionais.

País bom e país mau

20.08.2020

Não há países bons e países maus: há políticos que nos levam a aceitar más decisões, e outros que nos levam para o bom caminho.

As voltas que dá o mundo da política

06.08.2020

É um novo totalitarismo democrático, em que as combinações que o PSD de Rui Rio pode fazer são as que fazem sentido para a sua oposição. As voltas que dá a política, para manter tudo como está, não têm limites nem coerência.

A ditadura é sempre silêncio

29.07.2020

O domínio mediático e económico do executivo governativo e dos seus acólitos permite o atropelo à democracia liberal. O governo, com a sua soberania económica, condicionará tudo e todos no próximo futuro.

Bombeiros ao serviço

22.07.2020

Os governos passaram a ser meros administradores de dívidas e de políticas sociais para não assustarem os eleitorados, e manterem controlados os conservadores e reacionários da ala esquerdista do PS, Bloco de Esquerda e PCP.

União nacional em democracia?

09.07.2020

A crise está a produzir uma união nacional política democrática, deixando a agitação, debates e berraria para os extremos, sem ninguém nos explicar o que se passa.

Distância social, económica e real

30.06.2020

A esquerda navega a superfície da onda, cria novas ondas de discurso sobre as desigualdades e injustiças para se manter na crista da mesma.

Um país irreformável?

22.06.2020

A composição política do atual regime democrático, acompanhada pela aquiescência do Presidente da República perante a ausência de mudanças, torna estrutural o inexorável empobrecimento coletivo de Portugal.

Usamos máscaras, mas não coletes

17.06.2020

No caso português, o consenso institucional e a passividade do povo andam alinhados. A democracia permitida é a do unanimismo do politicamente correto e institucional.

Ver Mais
Mais lidas
Publicidade
pub
pub
Publicidade
C•Studio