Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

Desconcertação Social

16.07.2018

A legislação laboral sempre foi um terreno difícil em que não raras vezes se extremam posições. Portugal não é exceção, como o não é também a generalidade das democracias.

A verdade dos números

23.04.2018

Dizia Voltaire que a arte da medicina consiste em distrair o paciente enquanto a natureza cura a doença. Aparentemente, também na política portuguesa há quem adote o mesmo princípio. Mas ambos estão enganados: até a natureza tem os seus limites…

Uma guinada na direção errada

26.03.2018

Boa ou má, a precariedade não se combate por decreto, nem com taxas acrescidas, seja em Portugal, seja em qualquer outra parte do mundo.

O diabo - take 2

15.01.2018

Navegar à vista, aproveitando os bons ventos que sopram de fora, e distribuir prebendas pelas clientelas instaladas é fácil e rende no curto prazo. Mas não dura muito, como temos a obrigação de saber por experiência própria.

Brincar aos milhões

11.12.2017

Regularmente, os blocos noticiosos dão eco a manifestações de insatisfação e de perplexidade perante a desfaçatez de quem tanto prometeu e tão pouco cumpriu.

A falta de vergonha devia pagar imposto

17.10.2017

Aparentemente ninguém antecipava uma tragédia como aquela que ocorreu em Pedrógão, fez ontem exatamente quatro meses. Disse-se então tudo e o seu contrário, prometeram-se análises, relatórios e uma completa identificação dos responsáveis.

O ministério da verdade

28.08.2017

Infelizmente, não se trata de um episódio isolado ou de um facto típico da "silly season" estival. Repete-se numa cadência em ritmo crescente, invariavelmente sob a capa de princípios e valores de adesão fácil.

Estados de graça

25.07.2017

Nada permite concluir que a "macromania" que varreu a paisagem política francesa, fazendo praticamente desaparecer o Partido Socialista do mapa e infligindo uma derrota inesperada à direita, foi apenas mais um daqueles aguaceiros de verão que rapidamente se esquecem.

Falhas secas

26.06.2017

A seu tempo saberemos (?) o que esteve mal, o que deveria ter funcionado e não funcionou e quem não fez o que devia ter feito.

A embriaguez

23.05.2017

O nosso país tem sido, felizmente, poupado ao rasto de terror e destruição que nos chega pelas notícias. Temos, claro, outros problemas e dificuldades. Mas as nossas "coisas más" são, na maioria dos casos, apenas desagradáveis e inconvenientes.

As 50 sombras de May

30.03.2017

Para os Estados-membros "abandonados" o despeito inicial irá reforçar o propósito de união e a posição de muito pouca margem negocial.

Ver Mais
Mais lidas
Publicidade
pub
pub
Publicidade
C•Studio