Cronista
Luís Todo Bom Professor Associado Convidado da ISCTE Business School
Opinião Cidades médias vs. grandes metrópoles 01.03.2020 Luís Todo Bom
Uma boa gestão do território é, em termos das alterações climáticas, muito mais eficiente do que a construção de ciclovias, em Lisboa, mas é mais complexa e menos popular.
Luís Todo Bom O emprego dos engenheiros portugueses 02.02.2020 Luís Todo Bom 138
A população de um país pobre, Portugal, contribui com os seus impostos, para a formação, nas universidades públicas, de engenheiros de elevada qualidade, que “exporta”, a custo zero, para o país mais rico da Europa, a Alemanha.
Luís Todo Bom Ouvir e respeitar a opinião dos especialistas 05.01.2020 Luís Todo Bom 73
O Governo ignora, olimpicamente, em todas as matérias relacionadas com decisões estruturais, para o desenvolvimento do país, as opiniões e os pareceres dos especialistas.
Luís Todo Bom Uma estratégia salarial para o país 02.12.2019 Luís Todo Bom
A cada aumento do salário mínimo corresponde um aumento do número de trabalhadores a auferirem esse salário, estreitando a diferenciação para as posições seguintes, mantendo-se o salário médio sem alteração.
Luís Todo Bom Velhos, funcionários públicos, resignados 04.11.2019 Luís Todo Bom
O excesso de funcionários públicos, também mal preparados e pouco qualificados, na administração central e local, estão na base da baixa qualidade e ineficiência dos serviços públicos, da teia burocrática que asfixia as nossas empresas.
Luís Todo Bom Empresas-escola 07.10.2019 Luís Todo Bom
A informalidade com que grande número de PME funciona, mesmo as que contratam quadros de gestão, é altamente negativa para a sua afirmação nos mercados internacionais e para a utilização de processos de inovação, e de negociação complexos.
Luís Todo Bom A UCCLA e a CPLP 01.09.2019 Luís Todo Bom
Com recursos mais escassos, a UCCLA desenvolve uma actividade muito superior à CPLP, não sendo, certamente, indiferente, para tal facto, o posicionamento político e multicultural do seu secretário-geral.
Luís Todo Bom Falhas nos processos? Procurem-se os culpados! 04.08.2019 Luís Todo Bom
A baixa sofisticação tecnológica dos processos, na nossa indústria e serviços, está na base da nossa baixa produtividade, que condiciona a nossa capacidade exportadora.
Luís Todo Bom Privatizações e investimento estrangeiro 30.06.2019 Luís Todo Bom
Esta aproximação ao mercado angolano permitiria ainda aos empresários portugueses estreitarem relações com empresários europeus de referência, manterem uma presença significativa em Angola e expandirem-se, no futuro, para outros mercados africanos.
Luís Todo Bom A proletarização da sociedade portuguesa 03.06.2019 Luís Todo Bom 24
Em vez de se proibir a construção de mais escritórios em Lisboa e de se fomentar a deslocação de serviços públicos e empresas para os concelhos limítrofes, estamos a desenvolver cidades da América Latina, em círculos, de aumento da pobreza, a partir do centro.

Marketing Automation certified by E-GOI