Cronista
Luís Todo Bom Professor Associado Convidado da ISCTE Business School
Luís Todo Bom O regresso dos “achadores” 01.07.2020 Luís Todo Bom
Partilham vigorosamente opiniões de outros “achadores” sobre medicamentos milagrosos, vacinas, formas de controlar a pandemia, vitórias e derrotas dos vários países, sem caracterizarem a sua envolvente social, cultural e económica.
Luís Todo Bom O programa do António Costa e Silva 17.06.2020 Luís Todo Bom
A concretização dum verdadeiro programa estratégico para a economia portuguesa exige um grande consenso nacional, político e institucional, da área pública e privada, difícil de atingir, face à crispação da sociedade portuguesa.
Luís Todo Bom O ventilador português 29.05.2020 Luís Todo Bom
Mais séria e estruturada é a recente proposta da AEP – Associação Empresarial de Portugal, para a construção e implementação dum novo PEDIP – Programa Específico de Desenvolvimento da Indústria Portuguesa.
Luís Todo Bom Cientistas, engenheiros e indústria: os salvadores 03.05.2020 Luís Todo Bom 294
O mundo, em geral, e o nosso país, em particular, têm de tirar consequências e ilações desta situação, alterando radicalmente as prioridades e decisões de política económica e redefinindo o modelo de globalização, com uma redução drástica da dependência da China.
Luís Todo Bom Uma economia baseada no turismo? 06.04.2020 Luís Todo Bom 141
A actividade turística é muito sensível a fenómenos de moda, de preço, de perturbações sociais, de acções de terrorismo, de alterações ambientais e de receios de saúde pública, como a que ocorre neste momento.
Opinião Cidades médias vs. grandes metrópoles 01.03.2020 Luís Todo Bom
Uma boa gestão do território é, em termos das alterações climáticas, muito mais eficiente do que a construção de ciclovias, em Lisboa, mas é mais complexa e menos popular.
Luís Todo Bom O emprego dos engenheiros portugueses 02.02.2020 Luís Todo Bom 139
A população de um país pobre, Portugal, contribui com os seus impostos, para a formação, nas universidades públicas, de engenheiros de elevada qualidade, que “exporta”, a custo zero, para o país mais rico da Europa, a Alemanha.
Luís Todo Bom Ouvir e respeitar a opinião dos especialistas 05.01.2020 Luís Todo Bom 74
O Governo ignora, olimpicamente, em todas as matérias relacionadas com decisões estruturais, para o desenvolvimento do país, as opiniões e os pareceres dos especialistas.
Luís Todo Bom Uma estratégia salarial para o país 02.12.2019 Luís Todo Bom
A cada aumento do salário mínimo corresponde um aumento do número de trabalhadores a auferirem esse salário, estreitando a diferenciação para as posições seguintes, mantendo-se o salário médio sem alteração.
Luís Todo Bom Velhos, funcionários públicos, resignados 04.11.2019 Luís Todo Bom
O excesso de funcionários públicos, também mal preparados e pouco qualificados, na administração central e local, estão na base da baixa qualidade e ineficiência dos serviços públicos, da teia burocrática que asfixia as nossas empresas.

Marketing Automation certified by E-GOI