Cronista
Adolfo Mesquita Nunes Advogado

Adolfo Mesquita Nunes tem mais de treze anos de experiência em advocacia nas áreas de direito público, nomeadamente em políticas públicas, contratação pública, regulação, contencioso, arbitragem e contratos públicos. É Sócio da sociedade Gama Glória. Foi Secretário de Estado do Turismo do XIX e XX Governos Constitucionais, entre 2013 e 2015. É licenciado em Direito pela Universidade Católica Portuguesa (2000) e Mestre em Ciências Jurídico Políticas pela Universidade de Lisboa (2008). Vice-Presidente do CDS-PP.

Adolfo Mesquita Nunes O Estado está a falhar aos mais vulneráveis 29.06.2020 Adolfo Mesquita Nunes
Tudo isto poderia e deveria ter sido acautelado, porque não é admissível que um vírus que não escolhe estratos sociais seja convidado a fazê-lo por falha do Estado em garantir o essencial.
Adolfo Mesquita Nunes Mas o que é isto de festas ilegais? 22.06.2020 Adolfo Mesquita Nunes 690
Não, não foram as “festas ilegais” a comprometer o milagre. E é inaceitável que o Estado, seja por que autoridade for, venha emitir juízos morais sobre os ajuntamentos que a população decide organizar no uso da liberdade que a DGS só reconhece a alguns.
Adolfo Mesquita Nunes E o vento levou as estátuas 15.06.2020 Adolfo Mesquita Nunes 812
Mas interpretar a História não equivale a julgar os factos e os feitos à luz de princípios que estavam longe de estar formulados em termos semelhantes aos actuais.
Adolfo Mesquita Nunes Uma manifestação com várias manifestações 08.06.2020 Adolfo Mesquita Nunes
Por mais paradoxal que seja, há sempre quem veja no combate à discriminação uma forma de discriminar quem politicamente pensa diferente, e pretenda transformar estas manifestações num grito contra o capitalismo, contra a economia de mercado, contra o sistema económico.
Adolfo Mesquita Nunes É agora que vamos saber o que fazer para retomar a economia? 01.06.2020 Adolfo Mesquita Nunes 735
E eis senão quando o Expresso noticia que o Governo vai buscar um independente para salvar a nossa economia, sem que isso signifique a entrada desse independente no Governo, apesar de lhe caber definir o que vão fazer os ministros do Governo.
Adolfo Mesquita Nunes A comida que temos na mesa 25.05.2020 Adolfo Mesquita Nunes
Há muito mais gente no mundo, há muito mais necessidade de comida e, ainda assim, a área ocupada pela agricultura não tem parado de diminuir. Quanto mais eficientes formos na agricultura, mais espaço poderemos ceder à área florestal, essencial para a neutralidade carbónica.
Adolfo Mesquita Nunes “É pelo Homem e não pelo Estado que tem de se começar” 18.05.2020 Adolfo Mesquita Nunes 62
Se eu tivesse de dizer aquilo que mais me impressiona, mais me inspira, no legado de Lucas Pires, aquilo em que lhe noto mais ímpar talento, não diria nem a autoridade nem a razão nem a coragem, todas reais como se calcula.
Adolfo Mesquita Nunes A (falta de) discussão sobre o desconfinamento 11.05.2020 Adolfo Mesquita Nunes
Os apoios às empresas, vocacionados para a suspensão da sua actividade, estão adaptados a esta nova fase de retoma parcial, ou justifica-se fazer ajustes? Podem as empresas recomeçar quando os apoios nem sequer chegaram?
Adolfo Mesquita Nunes Um modelo alternativo ao da esquerda 04.05.2020 Adolfo Mesquita Nunes
Falo muito de setor privado? Sim. Sem o setor privado, o Estado definha, os investidores desaparecem, a dívida aumenta e o resgate aparece. A opção de nacionalização da economia é um atentado ao futuro.
Adolfo Mesquita Nunes E afinal quais são as políticas para vencer a crise? 27.04.2020 Adolfo Mesquita Nunes
Ou virámos todos de esquerda, concordando com o modelo socialista de desenvolvimento, o mesmo que nos levou ao último resgate, ou então há qualquer coisa que está a faltar ao mais importante debate do momento.

Marketing Automation certified by E-GOI