Cronista
Adolfo Mesquita Nunes Advogado

Adolfo Mesquita Nunes tem mais de treze anos de experiência em advocacia nas áreas de direito público, nomeadamente em políticas públicas, contratação pública, regulação, contencioso, arbitragem e contratos públicos. É Sócio da sociedade Gama Glória. Foi Secretário de Estado do Turismo do XIX e XX Governos Constitucionais, entre 2013 e 2015. É licenciado em Direito pela Universidade Católica Portuguesa (2000) e Mestre em Ciências Jurídico Políticas pela Universidade de Lisboa (2008). Vice-Presidente do CDS-PP.

Adolfo Mesquita Nunes Discutamos como aumentar a riqueza, para a podermos repartir 15.07.2019 Adolfo Mesquita Nunes
Passamos mais tempo a discutir como repartir a riqueza existente do que em encontrar formas de aumentar a riqueza para que haja mais para repartir e por mais gente e mais justamente.
Adolfo Mesquita Nunes E voltamos a ouvir falar da Grécia (mas baixinho) 08.07.2019 Adolfo Mesquita Nunes 589
Há cinco anos, a Grécia andava na boca e no coração de toda a nossa esquerda, à conta da triunfal caminhada do Syriza rumo ao poder.
Adolfo Mesquita Nunes Discutir ideologia para fingir que se resolve alguma coisa 01.07.2019 Adolfo Mesquita Nunes 92
Ninguém se ocupa a pensar nas soluções, nas difíceis decisões, que precisamos de encontrar se queremos garantir o acesso dos portugueses a cuidados de saúde, ao longo de toda a sua cada vez mais longa vida e perante todas as cada vez mais frequentes patologias.
Adolfo Mesquita Nunes A politização do ambiente 24.06.2019 Adolfo Mesquita Nunes
Não é verdade que os partidos se tenham esquecido do ambiente nos seus programas e nas suas políticas. Pelo contrário, o ambiente tem ganho considerável importância do ponto de vista programático e das políticas públicas.
Adolfo Mesquita Nunes Lá vamos cantando e rindo 17.06.2019 Adolfo Mesquita Nunes 811
Estamos a criar um país com dois sistemas, um para os funcionários públicos, destinado a garantir eleições, e outro para o setor privado, que é sempre visto como supletivo, residual, algo que só pode existir quando o Estado deixa e quer e precisa.
Adolfo Mesquita Nunes Um país a passar ao lado da transformação digital 03.06.2019 Adolfo Mesquita Nunes
A transformação digital da nossa economia não é um capítulo de uma qualquer estratégia de empreendedorismo. E enquanto não passarmos daí, continuaremos a ficar para trás e a ver passar navios.
Adolfo Mesquita Nunes E a moção de confiança? 27.05.2019 Adolfo Mesquita Nunes 20
O primeiro-ministro pediu aos portugueses que se pronunciassem sobre o seu Governo e que lhe demonstrassem confiança; e na parte final da campanha pediu mesmo que o libertassem do fardo dos partidos mais à sua esquerda.
Adolfo Mesquita Nunes O falso europeísmo da campanha do PS 20.05.2019 Adolfo Mesquita Nunes 293
Pedro Marques anda pelo país a dizer que quer fazer na Europa aquilo que este Governo conseguiu fazer em Portugal. Percebe-se o ponto, presumindo-se para o efeito que Pedro Marques está convencido de que o Governo fez coisas que merecem ser replicadas pela Europa.
Adolfo Mesquita Nunes Um projeto de liberdades 13.05.2019 Adolfo Mesquita Nunes 42
A Europa só me faz sentido enquanto projeto de liberdades; afastar-se disso é um atrevimento, insistir para além disso é quase sempre um desacerto.
Adolfo Mesquita Nunes Embevecidos aplausos 06.05.2019 Adolfo Mesquita Nunes 168
A encenação de uma crise política artificial nas vésperas de um ato eleitoral, destinado a condicioná-lo, não é coisa que mereça aplauso, loas ou terna admiração, como se fosse algo aceitável, proporcional.

Marketing Automation certified by E-GOI