Cronista
Adolfo Mesquita Nunes Advogado

Adolfo Mesquita Nunes tem mais de treze anos de experiência em advocacia nas áreas de direito público, nomeadamente em políticas públicas, contratação pública, regulação, contencioso, arbitragem e contratos públicos. É Sócio da sociedade Gama Glória. Foi Secretário de Estado do Turismo do XIX e XX Governos Constitucionais, entre 2013 e 2015. É licenciado em Direito pela Universidade Católica Portuguesa (2000) e Mestre em Ciências Jurídico Políticas pela Universidade de Lisboa (2008). Vice-Presidente do CDS-PP.

Adolfo Mesquita Nunes O falso europeísmo da campanha do PS 20.05.2019 Adolfo Mesquita Nunes
Pedro Marques anda pelo país a dizer que quer fazer na Europa aquilo que este Governo conseguiu fazer em Portugal. Percebe-se o ponto, presumindo-se para o efeito que Pedro Marques está convencido de que o Governo fez coisas que merecem ser replicadas pela Europa.
Adolfo Mesquita Nunes Um projeto de liberdades 13.05.2019 Adolfo Mesquita Nunes 20
A Europa só me faz sentido enquanto projeto de liberdades; afastar-se disso é um atrevimento, insistir para além disso é quase sempre um desacerto.
Adolfo Mesquita Nunes Embevecidos aplausos 06.05.2019 Adolfo Mesquita Nunes 168
A encenação de uma crise política artificial nas vésperas de um ato eleitoral, destinado a condicioná-lo, não é coisa que mereça aplauso, loas ou terna admiração, como se fosse algo aceitável, proporcional.
Adolfo Mesquita Nunes Eleições espanholas vistas pela direita 29.04.2019 Adolfo Mesquita Nunes 118
É difícil imaginar preço mais caro para esta aventura do VOX, o partido que enchia pavilhões e vinha reconquistar Espanha. E veremos o impacto desta reconfiguração nas eleições das próximas semanas, sobretudo se o VOX continuar na linha de atacar a direita.
Adolfo Mesquita Nunes Adoradores da Páscoa 22.04.2019 Adolfo Mesquita Nunes 665
Os cristãos são não só a comunidade mais perseguida por questões religiosas, de que o atentado no Sri Lanka é outro exemplo, como são muitas vezes vistos com um qualquer complexo de culpa que os desqualifica.
Adolfo Mesquita Nunes A superioridade moral da esquerda no debate sobre a Segurança Social 15.04.2019 Adolfo Mesquita Nunes 460
O aumento expressivo da esperança média de vida, a substancial queda da natalidade e a reconfiguração da pirâmide demográfica não são temas de esquerda nem de direita: são a realidade.
Adolfo Mesquita Nunes Não aprendemos nada 08.04.2019 Adolfo Mesquita Nunes 1514
O caso dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo é um dos mais exuberantes exemplos da nossa tendência de discutir políticas com critérios morais, ideológicos, e não com critérios técnicos, de eficiência.
Adolfo Mesquita Nunes O começo de um programa de direita 01.04.2019 Adolfo Mesquita Nunes 835
Os serviços públicos, da Educação à Saúde, devem centrar-se no indivíduo, na sua realização, em serem eficientes, e não na perpetuação de modelos institucionais que têm como pressuposto a cristalização de uma ideologia.
Adolfo Mesquita Nunes Quando a direita se junta 25.03.2019 Adolfo Mesquita Nunes 372
Era pois o que mais faltava que a direita não pudesse juntar-se, com algum mediatismo, para pensar sobre si própria, sobretudo quando se propõe fazê-lo excluindo a direita que não é democrática, que existe e se insinua e se apaixona pelo conceito de democracia iliberal.
Adolfo Mesquita Nunes Harmonização fiscal ou permissão para não baixar impostos? 18.03.2019 Adolfo Mesquita Nunes
Portugal não é um país fiscalmente competitivo. Mostram-no vários indicadores de competitividade. E se não é um fator único, ele ajuda a explicar por que razão a economia portuguesa revelou um comportamento medíocre nas últimas décadas.

Marketing Automation certified by E-GOI