Cronista
Adolfo Mesquita Nunes Advogado

Adolfo Mesquita Nunes tem mais de treze anos de experiência em advocacia nas áreas de direito público, nomeadamente em políticas públicas, contratação pública, regulação, contencioso, arbitragem e contratos públicos. É Sócio da sociedade Gama Glória. Foi Secretário de Estado do Turismo do XIX e XX Governos Constitucionais, entre 2013 e 2015. É licenciado em Direito pela Universidade Católica Portuguesa (2000) e Mestre em Ciências Jurídico Políticas pela Universidade de Lisboa (2008). Vice-Presidente do CDS-PP.

Adolfo Mesquita Nunes Porque não proibir moções de censura a governos de esquerda? 18.02.2019 Adolfo Mesquita Nunes
No fundo, mas mesmo no fundo, a moção de censura a um governo de esquerda nunca é oportuna: se é no começo, devia ser no meio; se é no meio, devia ser no fim; se é no fim, devia ter sido antes.
Adolfo Mesquita Nunes Sobre os impostos europeus 11.02.2019 Adolfo Mesquita Nunes 159
O que foi feito para racionalizar o que já se gasta? Sabemos pouco desta resposta, talvez porque tenhamos deixado a pergunta aos eurocéticos, e tenhamos relaxado a sindicância normal, básica, que sempre reservamos a quem lida com dinheiros públicos.
Adolfo Mesquita Nunes Sobre a regionalização 04.02.2019 Adolfo Mesquita Nunes 351
O problema não esteve tanto na Constituição, mas na leitura que da mesma se foi fazendo. Esperar uma nova constituição é a mais preguiçosa forma de reformar o país.
Adolfo Mesquita Nunes Somos um país racista?  28.01.2019 Adolfo Mesquita Nunes 616
Não é simplesmente plausível que paire sobre nós, enquanto povo e enquanto país, uma espécie de vírus nojento que nos faz, a todos e com dolo, ser racistas.
Adolfo Mesquita Nunes Afinal não podiam 21.01.2019 Adolfo Mesquita Nunes 1068
É uma pena que o Podemos tenha desaparecido das nossas notícias, porque deixámos os portugueses no desconhecimento das delícias da extrema-esquerda espanhola.
Adolfo Mesquita Nunes O preço deste governo 14.01.2019 Adolfo Mesquita Nunes 701
Sem troika, sem memorando, sem recessão e sem lixo, um défice como este deveria ter outro preço que não a carga fiscal em máximos, o investimento em mínimos, os serviços em colapso, o crescimento a minguar e uma dívida a galopar. E esse foi o preço que este governo nos pôs a pagar.
Adolfo Mesquita Nunes A entrevista a Mário Machado e a Liberdade 07.01.2019 Adolfo Mesquita Nunes 787
Há pouca gente a alcançar a extensão e a responsabilidade do conceito, fazendo da liberdade um valor de barricada, que só pode ser exercida ou invocada pelo nosso lado.
Adolfo Mesquita Nunes Este governo dá mesmo mais importância ao SNS? 17.12.2018 Adolfo Mesquita Nunes 185
Significa que, tendo bastante mais dinheiro, o governo das esquerdas decidiu dar à saúde exatamente a mesma, ou uma ligeiramente inferior, percentagem do dinheiro disponível.
Adolfo Mesquita Nunes Os extremos não se combatem com jornalismo de causas 10.12.2018 Adolfo Mesquita Nunes 266
À senhora repórter não lhe passou pela cabeça que, num país democrático, onde o voto é livre e secreto, nenhuma jornalista tem o direito de fazer reportagens destas, denunciando e expondo sentidos de voto, perseguindo pessoas pelas suas ideias.
Adolfo Mesquita Nunes Deixem o Estado fora da comunicação social 03.12.2018 Adolfo Mesquita Nunes 248
Se nenhuma democracia vive sem órgãos de comunicação social livres, nenhuma democracia sobrevive com órgãos de comunicação social alimentados pelo poder político, por mais bem-intencionado que este originariamente esteja.

Marketing Automation certified by E-GOI