Cronista
Adolfo Mesquita Nunes Advogado

Adolfo Mesquita Nunes tem mais de treze anos de experiência em advocacia nas áreas de direito público, nomeadamente em políticas públicas, contratação pública, regulação, contencioso, arbitragem e contratos públicos. É Sócio da sociedade Gama Glória. Foi Secretário de Estado do Turismo do XIX e XX Governos Constitucionais, entre 2013 e 2015. É licenciado em Direito pela Universidade Católica Portuguesa (2000) e Mestre em Ciências Jurídico Políticas pela Universidade de Lisboa (2008). Vice-Presidente do CDS-PP.

Adolfo Mesquita Nunes O resultado da jogada de Sánchez 11.11.2019 Adolfo Mesquita Nunes
Não vai ser fácil, nem vai ser bom para Espanha, porque o clima político, no contexto catalão, está tão polarizado que os acordos se tornam difíceis. Tudo isto com um presidente de Governo que gosta da polarização, que tem tentado orquestrar a seu favor.
Adolfo Mesquita Nunes A cada problema, uma secretaria de Estado 04.11.2019 Adolfo Mesquita Nunes 178
O primeiro-ministro acredita que todos os problemas do país, todos os desafios de políticas públicas, todas as barreiras ao nosso crescimento e progresso, se resolvem, se vencem, com a criação de uma secretaria de Estado que especialmente lhe está dedicada.
Adolfo Mesquita Nunes 10 partidos num Parlamento 28.10.2019 Adolfo Mesquita Nunes 153
Podemos, por isso, ter uma das legislaturas mais ricas ou mais pobres da nossa história parlamentar, dependendo da forma como os vários partidos, e não apenas os novos, souberem encontrar o equilíbrio entre a necessidade mediática e a complexidade dos problemas a resolver.
Adolfo Mesquita Nunes Partidos a régua e esquadro 21.10.2019 Adolfo Mesquita Nunes 271
As ideologias são cruciais num partido político e não pode ser objeto de crítica o surgimento de forças políticas que se sentem descontentes com as atuais nem pode prever-se qualquer inevitabilidade de que estas sejam fugazes.
Adolfo Mesquita Nunes Tantas certezas, e tão contraditórias 14.10.2019 Adolfo Mesquita Nunes 23
No meu partido, há quem ache que se foi liberal demais. Outros, como eu, acham risível que se diga que o CDS foi liberal demais. Uns acham que o partido deu ares de moderninho. Outros, como eu, não vislumbram sombra desse moderninho.
Adolfo Mesquita Nunes O maior escândalo é não ter havido escândalo antes 30.09.2019 Adolfo Mesquita Nunes 281
É impressionante, mas há mesmo o medo de se ser confundido com a oposição. Um medo que o Governo, apoiado por toda a esquerda, difunde, estimula.
Adolfo Mesquita Nunes Tão preocupada que ela está com a classe média-alta 23.09.2019 Adolfo Mesquita Nunes 173
Todo o sentido da resposta vai no sentido de dizer que aqueles que não são tão afetados pelos impostos são muito prejudicados noutras matérias, e é para eles que o CDS apresenta um conjunto de respostas.
Adolfo Mesquita Nunes E finalmente alguém confrontou o PAN 16.09.2019 Adolfo Mesquita Nunes 378
Foi preciso esperar pelo debate entre Assunção Cristas e André Silva, o último dos debates a dois com André Silva, para que ficasse claro o teor extremista, ditatorial, autoritário, do programa do PAN.
Adolfo Mesquita Nunes Porque subimos tanto na competitividade do turismo? 09.09.2019 Adolfo Mesquita Nunes 244
De 2008 a 2013, Portugal foi caindo sucessivamente no ranking de competitividade turística do Fórum Económico Mundial – o mais importante e consistente ranking de competitividade do setor do turismo.
Adolfo Mesquita Nunes Já se pode baixar impostos? 02.09.2019 Adolfo Mesquita Nunes 112
Não se podia baixar impostos enquanto houvesse défice, enquanto as contas públicas não estivessem equilibradas.

Marketing Automation certified by E-GOI