Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

O desequilíbrio de poderes

10.07.2020

Quando mais precisamos de lucidez e de ordem, o sistema não responde. E não é preciso saber muito de História para perceber que quando o equilíbrio entre os poderes está comprometido e a desorientação se instala, o resultado não pode ser bom.

Quem irá pagar isto?

05.07.2020

Ultrapassar tudo isto depende do esforço dos portugueses que trabalham e do acerto das decisões de quem nos governa. E já que vamos ser nós a ter de pagar isto, ao menos não nos enganem.

Estão vidas por detrás do pano

28.06.2020

Estamos num tempo de crise em resultado de uma pandemia que virou o mundo do avesso. Em consequência, estamos à porta de uma crise económica que irá virar do avesso a vida de muitas famílias.

Descubram uma vacina para a banca

21.06.2020

De uma vez por todas trabalhemos para acabar com este vírus que ainda não deixou de atacar o sistema bancário português, em que sempre que se alivia a pressão ou a febre baixa, se voltam a cometer precisamente os mesmos erros.

Centeno: nem herói nem vilão

14.06.2020

No centro do poder dentro do Governo, as finanças terão de ceder espaço à economia. Por isso Centeno não seria agora o homem certo. Por não ter esse perfil e, muito provavelmente, por não ter essa convicção. Que mal terá isso? Nenhum.

António Costa (e Silva)

07.06.2020

Para introduzir sangue novo na equação era preciso alguém vindo de fora e que não fizesse parte dos grupos de interesses que habitualmente povoam os corredores dos ministérios.

Dinheiro para destruir, dinheiro para construir

31.05.2020

É tempo de começar a construir um “novo” Portugal. Que o dinheiro a fundo perdido possa beneficiar a vida de cada um de nós e permitir a criação de condições para que as próximas décadas sejam de progresso e de distribuição mais justa da riqueza produzida.

Vivam os trabalhadores independentes!

24.05.2020

Acredito que a recuperação do país passa muito por estas pessoas, pela sua resiliência e pela sua capacidade de lutar e assumir riscos. Pela energia que colocam em tudo o que fazem e por não terem medo do futuro. Portugal precisa delas e não as pode deixar morrer.

Quando os políticos se esquecem da realidade

15.05.2020

Mário Centeno é insubstituível. Claro que não. Ninguém é. Mas a importância, ou a relevância, da capacidade e do mérito individual de quem em cada momento desempenha funções públicas não pode ser menosprezada.

Rendimento mínimo europeu

10.05.2020

Seria lamentável perceber que os cidadãos europeus são solidários com as populações mais pobres do mundo e não encontram maneira de responder de forma rápida e determinada a uma crise que lhes entrou pela casa adentro.

Lar, doce lar

03.05.2020

Condenar os mais velhos ao isolamento e a uma vida sem dignidade não é uma inevitabilidade. A menos que nos deixemos vencer e nos conformemos com a certeza de que, num futuro não muito distante, nós próprios estaremos também condenados a viver assim.

Ver Mais
Mais lidas
Publicidade
pub
pub
Publicidade
C•Studio