Cronista
Armando Esteves Pereira Director-geral editorial adjunto Cofina Media S.A.
Armando Esteves Pereira A fuga do secretário de Estado 14.11.2019 Armando Esteves Pereira
A fuga de João Galamba a um grupo de pessoas que se manifestava contra a exploração de lítio na serra do Barroso não foi um momento brilhante do governante e é exemplar da forma como o Governo tem tratado deste assunto.
Armando Esteves Pereira Mais um castigo à poupança 07.11.2019 Armando Esteves Pereira 22
Se avançar o englobamento obrigatório dos rendimentos das rendas, milhares de famílias da classe média serão castigadas no IRS. Mais uma vez o Estado muda as regras do jogo e a pressão fiscal vai penalizar quem poupa e investe.
Armando Esteves Pereira A prova do segundo vinho 30.10.2019 Armando Esteves Pereira
O Presidente da República usou uma referência bíblica sobre o segundo vinho para falar da comparação entre o novo Governo e o anterior. Só depois de abrir a garrafa é que se saberá a resposta. E as expectativas influenciam a prova.
Armando Esteves Pereira Classe média sem casa 24.10.2019 Armando Esteves Pereira
A valorização do preço das casas e a grande procura turística tornaram a compra ou a renda de casa uma tarefa hercúlea para as famílias. É dever do Governo e das autarquias ter políticas ativas para solucionar esse problema.
Armando Esteves Pereira Maior governo e mais do mesmo 17.10.2019 Armando Esteves Pereira
Costa anunciou o maior governo constitucional com 19 ministérios. Há mais paridade e menos ligações familiares, mas escasseiam caras novas. O ministro da Economia ganha peso e isso é um bom sinal para o tecido produtivo.
Armando Esteves Pereira Uma relação política aberta 10.10.2019 Armando Esteves Pereira
Costa foi o grande triunfador das eleições e mesmo sem maioria absoluta vai tentar governar sozinho com o aval de uma nova geringonça. Basta a abstenção dos aliados para não ter amargos de boca no Parlamento, mas a conjuntura política e económica da nova legislatura é bem diferente.
Armando Esteves Pereira A nova geometria política 03.10.2019 Armando Esteves Pereira
Os créditos políticos acumulados por Mário Centeno nas Finanças quase que foram destruídos na campanha eleitoral pelo passivo deixado por Azeredo Lopes no escândalo de Tancos. A encenação em volta da devolução das armas roubadas acabou por ser a novela determinante da campanha.
Armando Esteves Pereira O triunfo de Mário Centeno 26.09.2019 Armando Esteves Pereira
O Governo da geringonça ficou marcado pelo triunfo de Mário Centeno, que se transformou na marca mais valiosa do Executivo. Até o líder da oposição o homenageou com a alusão do “meu Centeno”.
Armando Esteves Pereira A lenta justiça no crime de colarinho branco 19.09.2019 Armando Esteves Pereira 30
Cinco anos depois, os processos mais mediáticos de crimes de colarinho branco, como o descalabro do império Espírito Santo ou a Operação Marquês, continuam em banho-maria. Esse facto não é abonatório nem para a justiça, nem para a democracia.
Armando Esteves Pereira A sorte de Costa no calendário político 12.09.2019 Armando Esteves Pereira
Os ventos económicos favorecem o Governo nas eleições legislativas de outubro. A economia ainda apresenta sinais sólidos. O arrefecimento externo pode causar danos no futuro, mas para já a retoma suave favorece o Executivo de Costa.

Marketing Automation certified by E-GOI