Cronista
Armando Esteves Pereira Director-geral editorial adjunto Cofina Media S.A.
Armando Esteves Pereira O Estado que ignora a biologia 22.08.2019 Armando Esteves Pereira
Segundo o Diário da República, o género já não é decidido pela biologia, mas passa a ser uma opção individual, desde a mais tenra idade.
Armando Esteves Pereira A hora de negociar para acabar com a crise 15.08.2019 Armando Esteves Pereira
Se o protesto se prolongar, mais tarde ou mais cedo haverá problemas de abastecimento e o feitiço que agora favorece António Costa pode virar-se contra o feiticeiro.
Armando Esteves Pereira Crise da direita e a “mexicanização” 08.08.2019 Armando Esteves Pereira
Os maiores partidos de direita estão em crise e arriscam a uma grande erosão eleitoral em outubro. Por culpa própria e por mérito de António Costa, PSD e CDS estão longe de ser alternativa.
Armando Esteves Pereira Memória futura dos crimes da Caixa 18.07.2019 Armando Esteves Pereira
A expressão “gestão danosa” foi retirada do texto final do relatório da comissão parlamentar de inquérito à Caixa Geral de Depósitos. Mas é isso que retrata. Gestores negligentes, supervisão cega e acionista ausente que se limitava a meter cunhas. Estas são as razões do desastre financeiro da Caixa.
Armando Esteves Pereira As promessas de baixa de impostos 11.07.2019 Armando Esteves Pereira
Os principais partidos prometem redução de impostos, mas caso não haja uma reforma verdadeira da máquina do Estado, essas intenções não passam de promessas para ouvir na campanha eleitoral.
Armando Esteves Pereira A Europa mandada pelo eixo Paris-Berlim 04.07.2019 Armando Esteves Pereira
O novo elenco europeu prova o crescente poder do eixo Paris-Berlim, com ascendente germânico nos destinos da União Europeia. Este poder aumenta com a deserção britânica da UE.
Armando Esteves Pereira O triunfo do ministro Mário Centeno 27.06.2019 Armando Esteves Pereira
O excedente no primeiro trimestre do ano é uma marca simbólica. Os louros vão para o ministro Mário Centeno, que fica associado aos défices mais baixos da democracia. Tem mérito, mas este brilharete não seria possível sem as cegas cativações que deixam os serviços públicos à míngua.
Armando Esteves Pereira As vantagens do eldorado português 20.06.2019 Armando Esteves Pereira
Os portugueses, que cá também pagam um elevado fardo tributário, não são prejudicados por esses bónus aos estrangeiros que decidem viver cá. O eldorado português é um paraíso fiscal. Ainda bem.
Armando Esteves Pereira O monopólio dos banqueiros de papel  14.06.2019 Armando Esteves Pereira 33
O filme do assalto de especuladores ao BCP com dinheiro da Caixa, do BES e do próprio BCP, mostra como as elites rentistas com o apoio do Governo e a mais completa omissão da autoridade reguladora, desperdiçaram valor numa espécie de jogo de monopólio. Banqueiros de papel, que brincaram e perderam com o dinheiro que não pagaram. 
Armando Esteves Pereira Os cobradores com farda da máquina fiscal 30.05.2019 Armando Esteves Pereira
Lamentavelmente a máquina da Justiça não é tão eficaz como o Fisco. Por isso grandes casos de corrupção, com enriquecimento ilícito à custa do dinheiro dos contribuintes, ou os golpes bancários milionários, continuam praticamente impunes.

Marketing Automation certified by E-GOI