Cronista
Armando Esteves Pereira Director-geral editorial adjunto Cofina Media S.A.
Armando Esteves Pereira A lenta justiça no crime de colarinho branco 20:20 Armando Esteves Pereira
Cinco anos depois, os processos mais mediáticos de crimes de colarinho branco, como o descalabro do império Espírito Santo ou a Operação Marquês, continuam em banho-maria. Esse facto não é abonatório nem para a justiça, nem para a democracia.
Armando Esteves Pereira A sorte de Costa no calendário político 12.09.2019 Armando Esteves Pereira
Os ventos económicos favorecem o Governo nas eleições legislativas de outubro. A economia ainda apresenta sinais sólidos. O arrefecimento externo pode causar danos no futuro, mas para já a retoma suave favorece o Executivo de Costa.
Armando Esteves Pereira O frágil “oásis lusitano” 29.08.2019 Armando Esteves Pereira
Portugal parece um oásis de estabilidade política e económica na Europa. Mas o milagre português assenta em bases muito frágeis. Os ventos externos ameaçam a economia portuguesa e não há grande antídoto contra as adversidades.
Armando Esteves Pereira O Estado que ignora a biologia 22.08.2019 Armando Esteves Pereira 25
Segundo o Diário da República, o género já não é decidido pela biologia, mas passa a ser uma opção individual, desde a mais tenra idade.
Armando Esteves Pereira A hora de negociar para acabar com a crise 15.08.2019 Armando Esteves Pereira
Se o protesto se prolongar, mais tarde ou mais cedo haverá problemas de abastecimento e o feitiço que agora favorece António Costa pode virar-se contra o feiticeiro.
Armando Esteves Pereira Crise da direita e a “mexicanização” 08.08.2019 Armando Esteves Pereira
Os maiores partidos de direita estão em crise e arriscam a uma grande erosão eleitoral em outubro. Por culpa própria e por mérito de António Costa, PSD e CDS estão longe de ser alternativa.
Armando Esteves Pereira Memória futura dos crimes da Caixa 18.07.2019 Armando Esteves Pereira
A expressão “gestão danosa” foi retirada do texto final do relatório da comissão parlamentar de inquérito à Caixa Geral de Depósitos. Mas é isso que retrata. Gestores negligentes, supervisão cega e acionista ausente que se limitava a meter cunhas. Estas são as razões do desastre financeiro da Caixa.
Armando Esteves Pereira As promessas de baixa de impostos 11.07.2019 Armando Esteves Pereira
Os principais partidos prometem redução de impostos, mas caso não haja uma reforma verdadeira da máquina do Estado, essas intenções não passam de promessas para ouvir na campanha eleitoral.
Armando Esteves Pereira A Europa mandada pelo eixo Paris-Berlim 04.07.2019 Armando Esteves Pereira
O novo elenco europeu prova o crescente poder do eixo Paris-Berlim, com ascendente germânico nos destinos da União Europeia. Este poder aumenta com a deserção britânica da UE.
Armando Esteves Pereira O triunfo do ministro Mário Centeno 27.06.2019 Armando Esteves Pereira
O excedente no primeiro trimestre do ano é uma marca simbólica. Os louros vão para o ministro Mário Centeno, que fica associado aos défices mais baixos da democracia. Tem mérito, mas este brilharete não seria possível sem as cegas cativações que deixam os serviços públicos à míngua.

Marketing Automation certified by E-GOI