Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

Os abutres do Novo Banco

09:25h

Em cada caso revelado do Novo Banco há um algoritmo que se repete. Os negócios das vendas forçadas, a preço de saldo, geram imparidades milionárias, suportadas pelo Fundo de Resolução e indiretamente pelos contribuintes. Nós pagamos os lucros dos abutres.

O pecado capital do banqueiro

16.07.2020

A justiça demorou a acusar Ricardo Salgado pelo desastre do BES e do GES, mas o retrato que a acusação faz do antigo dono disto tudo é arrasador. Entre os 65 crimes, o antigo banqueiro, que foi durante anos o homem mais poderoso de Portugal, é indiciado por liderar uma associação criminosa.

Os riscos da sombra do Estado

09.07.2020

O Estado tornou-se omnipresente e omnipotente na economia portuguesa. Esta situação pode evitar agora males maiores, mas é um elevado risco para os contribuintes e para o futuro sustentável da economia portuguesa.

Costa e a síndrome de Lage

02.07.2020

Bruno Lage passou de campeão a despedido. Mas não é só no futebol que as coisas mudam rapidamente. Na política, pode acontecer o mesmo. António Costa ainda goza de grande popularidade, mas se não tiver cuidado pode ser vítima da mesma síndrome por causa dos maus resultados da economia.

Filhos de um deus menor

25.06.2020

Os pequenos empresários, trabalhadores por conta própria e sócios-gerentes de pequenas firmas, foram esquecidos nos apoios sociais às vítimas da crise económica. Uma injustiça que só o Orçamento suplementar pode corrigir.

Milhões para o Novo Banco

18.06.2020

A verbalização de António Ramalho sobre a necessidade de um novo cheque para o Novo Banco causou grande agitação, mas só por milagre é que a almofada acertada na venda do banco não seria esgotada. A herança dos créditos tóxicos e os rácios exigidos explicam o cheque milionário.

O ciclo de Leão nas Finanças

11.06.2020

António Costa escolheu entre a prata da casa o sucessor de Mário Centeno. João Leão tem um bom currículo, mas ninguém faz milagres e o principal adversário do novo titular é o terrível ciclo económico contaminado pela pandemia.

Não bastam boas intenções

04.06.2020

A pandemia provocou a maior crise económica da nossa vida. Mas é fundamental sairmos desta situação rapidamente. É preciso um plano que prepare o país para a saída deste estado de coma económico.

A resposta da bazuca

28.05.2020

De Bruxelas saiu uma proposta que é uma luz de esperança para a recuperação da economia atingida pela pandemia. 750 mil milhões de euros, dos quais 500 mil milhões a fundo perdido, são um bom princípio para salvar a Europa e consolidar a União Europeia.

O guarda-chuva europeu

21.05.2020

França e Alemanha, as duas potências no seio da UE, desbloquearam o maior obstáculo à emissão de dívida conjunta europeia, que salvaguarde os Estados-membros pressionados pela brutal queda de receitas provocada pela pandemia e pelo aumento colossal da despesa.

Centeno com um pé fora do Governo

14.05.2020

Uma pergunta de Catarina Martins a António Costa sobre o Novo Banco criou um incidente político que queimou a aura de Mário Centeno. Dias depois, até Marcelo lhe tirou o tapete. Em poucos meses, passou de Cristiano Ronaldo das Finanças ao estatuto de ministro a prazo.

Ver Mais
Mais lidas
Publicidade
pub
pub
Publicidade
C•Studio