Cronista
Bruno Faria Lopes Jornalista da revista Sábado
Bruno Faria Lopes O consenso sobre salários não dispensa a cautela 07.11.2019 Bruno Faria Lopes
A valorização dos salários, com que António Costa lança a sua segunda legislatura, está no centro da agenda política em vários países. Tal como aqui, a subida dos salários, em particular do mínimo, é hoje alvo de um consenso surpreendente.
Bruno Faria Lopes A sombra sobre o enorme legado de Draghi 30.10.2019 Bruno Faria Lopes
Os 11 minutos do discurso com que Mario Draghi salvou o euro a 26 de Julho de 2012 estão cheios de optimismo do banqueiro central sobre a coesão social europeia necessária para fazer as reformas de que a moeda única precisa. Sete anos depois, essa coesão é menor - e as reformas continuam por completar.
Bruno Faria Lopes Liderança e sucesso 24.10.2019 João Borges de Assunção
Alternativamente usamos como medida de sucesso a performance financeira da empresa durante todo o seu mandato ou no período mais recente. Há, porém, muitas situações em que é mais prudente adotar critérios mais abrangentes de sucesso.
Bruno Faria Lopes Quem nos salva dos salvadores da Catalunha? 24.10.2019 Bruno Faria Lopes
Os políticos independentistas catalães gostam de retratar a causa como algo comum a todo o povo da Catalunha, que opõe o desejo legítimo do povo ao nacionalismo asfixiante do Estado espanhol. Mas não é assim.
Bruno Faria Lopes Montepio: um problema (grande) por resolver 17.10.2019 Bruno Faria Lopes
A saída do resistente Tomás Correia, a confirmar-se, será só o início do desbloqueamento da Associação Mutualista Montepio Geral. Há a incerteza sobre a capacidade e a autonomia dos sucessores.
Bruno Faria Lopes A economia, não um papel, cola a esquerda ao PS 10.10.2019 Bruno Faria Lopes
Desde meados da legislatura passada que a conjuntura económica passou a ser a principal amarra do BE e do PCP ao Governo, pondo um preço alto numa ruptura sem justificação.
Bruno Faria Lopes Tancos e as lições do caso Caixa/Domingues 04.10.2019 Bruno Faria Lopes
A forma como um ministro, o primeiro-ministro e o Presidente da República geriram em 2017 o caso da excepção condedida à equipa de António Domingues sugere que proteger à partida Costa e Marcelo, com o argumento da “palavra” e da “dignidade do cargo”, é ingenuidade extrema.
Bruno Faria Lopes O extraordinário caso de Mário Centeno 26.09.2019 Bruno Faria Lopes
Já ninguém se lembra do início tremido do ministro das Finanças e de como abanou no cargo no início de 2017 - tudo aconteceu há apenas três ou quatro anos, uma eternidade na vida política de Centeno.
Bruno Faria Lopes Rio, o homem que quer pôr o jornalismo na ordem 19.09.2019 Bruno Faria Lopes
Quando o debate chega à justiça, à corrupção e à qualidade da política, Rui Rio anima-se com a ideia de domar a “liberdade de expressão sem regras” e de disciplinar os jornalistas.
Bruno Faria Lopes Olha aqui uma (grande) reforma estrutural 12.09.2019 Bruno Faria Lopes
É difícil argumentar que a gestão do dinheiro, um aspecto central da vida de qualquer adulto, não deva ser matéria obrigatória e persistente na escola, que prepara os miúdos para a vida. A pergunta para os candidatos às legislativas: para quando esta reforma?   

Marketing Automation certified by E-GOI