Cronista
Camilo Lourenço Analista de Economia

Camilo Lourenço é licenciado em Direito Económico pela Universidade de Lisboa. Passou ainda pela Universidade de Columbia, em Nova Iorque e University of Michigan, onde fez uma especialização em jornalismo financeiro. Passou também pela Universidade Católica Portuguesa. 

 

Camilo Lourenço Porquê tantas empresas com capital angolano? 22.01.2020 Camilo Lourenço
Portugal tem de se esforçar para captar não apenas estes investidores, mas investidores estratégicos. Alguém devia soprar isso ao Presidente e ao primeiro-ministro.
Camilo Lourenço Como o Estado sai mal do Luanda Leaks 21.01.2020 Camilo Lourenço 623
Como é que os titulares de dois dos mais importantes órgãos do Estado cometem o erro de se envolver em negócios privados (quantas vezes já vimos o concubinato entre Estado e privados acabar mal?)?
Camilo Lourenço Isabel, a Abandonada 20.01.2020 Camilo Lourenço 482
Não sei se a filha do sr. dos Santos alguma vez esperou ver-se neste papel. Provavelmente não. Afinal viveu muitos anos sob o manto de intocabilidade da família. Só isso explica as (alegadas) transferências de milhões já depois de afastada da Sonangol.
Camilo Lourenço No Largo do Rato suspira-se de alívio 19.01.2020 Camilo Lourenço 564
Rui Rio ganhou o direito de continuar a liderar o PSD. Não é surpresa. Depois da votação da primeira volta, percebeu-se que grande parte dos militantes estão satisfeitos com a sua orientação.
Camilo Lourenço O dr. Centeno não lida bem com a verdade 17.01.2020 Camilo Lourenço 386
O dr. Centeno não lida nada bem com a verdade. Se o BCE não estivesse no mercado, desde 2015, a comprar dívida (entre elas a portuguesa), os juros da dívida nunca teriam caído para o patamar em que se encontram hoje.
Camilo Lourenço O socialismo não gosta de críticas 16.01.2020 Camilo Lourenço 1216
Nada como um bom “entalanço” para se conhecer o pior do socialismo. Veja-se a reação violenta de Fernando Medina ao Tribunal de Contas por causa da cedência de imóveis da Segurança Social à CML.
Camilo Lourenço Reformas fiscais? É todos os anos...! 15.01.2020 Camilo Lourenço 416
Mendonça Mendes, infelizmente, não está sozinho na amnésia: na mesma conferência, o seu chefe, Mário Centeno, conseguiu ignorar olimpicamente o papel do BCE na redução dos juros da dívida. A tontice deve ser contagiosa.
Camilo Lourenço Cheira a fim de festa 14.01.2020 Camilo Lourenço 434
Provavelmente já ninguém se recorda dos “leaks” do Ministério da Administração Interna sobre dinheiro para a Polícia e GNR… Nem do amuo de Centeno que, quando obrigado a dar mais dinheiro à senhora Temido, pediu aos portugueses para serem mais exigentes com o SNS…
Camilo Lourenço O médico de família… e a dívida do Estado 13.01.2020 Camilo Lourenço 444
Portanto, caro leitor, se chegar até final deste ano com mais 200 mil portugueses abrangidos por médico de família, dê-se por feliz. As contas públicas e a falta de coragem (reformas estruturais) não permitem mais.
Camilo Lourenço Os portugueses são demasiado mansos 12.01.2020 Camilo Lourenço 1450
Os portugueses protestam muito. Mas fazem pouco. É por essa razão que são tão mal servidos pela classe política.

Marketing Automation certified by E-GOI