Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

Como sacudir a água do capote

21:30h

Durante seis anos o governo de António Costa não foi capaz de reconhecer um único erro da imensa lista que cometeu.

Que SNS teremos daqui a seis meses?

21.01.2021

É viável gerir um sistema de Saúde ao dia? É isto que nos deve preocupar. Daqui a dois meses, com mais ou menos traumas, sairemos deste sufoco. Mas ninguém sabe que Saúde teremos daqui a seis meses. Nem a ministra...

“Desculpem, enganei-me!”

20.01.2021

Qualquer primeiro-ministro comete erros no exercício das suas funções? Sem dúvida. Mas nunca vi nenhum, na História da III República, que se tenha especializado tanto em alijar responsabilidades como o faz António Costa. A História não deixará de julgar isso .

Sacudir a água do capote

19.01.2021

Quer isto dizer que as medidas que o Governo tomou não vão fazer diferença? Não é fácil responder. Mas seja como for, pelo menos Costa (e Marcelo também) passa a imagem de que está a fazer qualquer coisa para atalhar o prejuízo, disfarçando responsabilidades na “borla” do Natal.

E se um ministro acabasse numa UCI...?

17.01.2021

Filas de ambulâncias no Hospital de Torres Vedras. Filas de ambulâncias no Hospital de Santa Maria. O Hospital Garcia de Orta a dizer que está em pré-catástrofe. O Beatriz Ângelo a dizer o mesmo. O diretor do Santa Maria a lembrar que não aguenta acréscimo de infetados de 70%. Mortes (diárias) que raramente descem abaixo do patamar das 150...

Moratórias... a espada de Dâmocles

14.01.2021

O PR acredita mesmo que alargando o período em que empresas e famílias não pagam o que devem à banca, vai resolver o problema? Ou estaremos apenas a aumentar o buraco que as moratórias vão provocar no capital dos bancos?

O dia em que Cunhal bateu palmas a Marcelo

13.01.2021

A consulta do decreto do estado de emergência permite perceber alguns disparates presidenciais. Um deles é a “possibilidade de intervenção na limitação de preços de certos produtos e serviços, como o gás de garrafa ou as entregas ao domicílio, a fim de evitar especulação”.

Descredibilização. Total!

12.01.2021

O país tem sido invadido de “especialistas” que sabem tudo sobre pandemias. E como se isso não chegasse, tem assistido aos maiores dislates por parte de quem, institucionalmente, tem obrigação de não os dizer.

O hino da CGTP faz-lhe mal à cabeça

11.01.2021

O que a ministra está a confessar são duas coisas. A primeira é que o SNS não se preparou para a pandemia coisa nenhuma (ao contrário do que ela costuma dizer, com patético orgulho). Nem sequer aproveitou a acalmia de maio a setembro para colmatar falhas detetadas durante a 1.ª vaga...

Irresponsáveis!

10.01.2021

O que se está a passar é o espelho das decisões do governo em matéria de saúde pública e política de comunicação. Se há algo comum a essa política é o comportamento errático: num dia o governo e DGS dizem uma coisa, no dia seguinte dizem outra.

Ver Mais
Mais lidas
Publicidade
PRÉMIOS EXPORTAÇÃO E INTERNACIONALIZAÇÃO
pub
pub
pub
Publicidade
C•Studio