Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

O socialismo adora pobres

21:30h

O sr. António sabe que o sr. Medina não lhe vai bater à porta e, de pau na mão, obrigá-lo a arrendar o imóvel à câmara que, por sua vez, arrendá-lo-á a alguém com poucas posses. Mas não é idiota. E sabe que a CML pode endurecer as regras (impostos, por exemplo) e empurrá-lo para a câmara.

Temos uma classe política rasca

05.07.2020

O Reino Unido deixou Portugal de fora da lista de países a quem dispensa a quarentena para os seus viajantes. Foi um “bruáá” cá no burgo, com destaque para as principais figuras do Estado.

Este país tem conserto?

02.07.2020

O país vai avançar para um apoio que começa em 1.200 milhões de euros e não sabe onde vai terminar. A propósito, já algum governo contabilizou tudo o que nos custou a TAP desde a sua nacionalização?

A Champions e a hipocrisia de Bloco e PCP

01.07.2020

Já fez contas às vezes que Bloco de Esquerda e PCP se atiraram aos “privilégios” das empresas? Faça uma pesquisa no Google para os últimos cinco anos e ficará impressionado. Ele é críticas a “leis desenhadas à medida das multinacionais”, críticas aos benefícios fiscais de que beneficiam empresas como Pingo Doce, EDP, Continente, Galp, Teleperformance, TAP e Banco de Portugal, críticas ao regime dos “residentes não habituais”, etc.

Ministro sem pasta, fretes e baixa política

30.06.2020

O presidente da CML faria um ataque destes sem cobertura do primeiro-ministro? Não. As declarações visam criar as condições que tornem inevitável a saída de Marta Temido, caso o Governo perca o controlo da pandemia em Lisboa.

O Estado de joelhos na TAP

29.06.2020

A “nega” dos privados é uma vergonha. Querem pôr o contribuinte a fazer sozinho o sacrifício financeiro (a única cedência dos privados é a nomeação de um administrador executivo pelo Estado, coisa que Pedro Nuno Santos já recusou).

Os privados entalaram o Governo na TAP

25.06.2020

Moral da história: o Governo está a colher aquilo que semeou: fez uma nacionalização fictícia e, pelo caminho, pôs em causa o dinheiro dos contribuintes. Pior era difícil.

A grande mentira da 3.ª República

24.06.2020

Moral da história: vai haver um dia do “juízo final”. Um dia em que a análise de risco volta ao antigo normal. E onde poderá “ocorrer um aumento do incumprimento das obrigações de crédito tanto dos particulares, como das empresas”.

É fartar, vilanagem?

23.06.2020

É caso para estar preocupado. Com tanto dinheiro, a tentação para o “fartar, vilanagem” vai ser muito forte. E nós não somos bons a escrutinar o poder.

Não voltem a fechar a economia

22.06.2020

Mas há uma coisa que Presidente e primeiro-ministro precisam de perceber: voltar a fechar a economia é um crime. A destruição de riqueza e de emprego que daí advirá atira meio país para a miséria.

Ver Mais
Mais lidas
Publicidade
pub
pub
Publicidade
C•Studio