Cronista
Camilo Lourenço Jornalista

Camilo Lourenço é licenciado em Direito Económico pela Universidade de Lisboa. Passou ainda pela Universidade de Columbia, em Nova Iorque e University of Michigan, onde fez uma especialização em jornalismo financeiro. Passou também pela Universidade Católica Portuguesa. 

 

Camilo Lourenço A direita é isto? 21.07.2019 Camilo Lourenço
A gente consulta as sondagens e descobre que a esquerda está à beira de ter maioria para rever, sozinha, a Constituição da República. E que a direita está à beira de levar uma sova monumental nas eleições. De tal forma que já se ouvem analistas a apelar aos eleitores zangados com PSD e CDS que é melhor votarem útil para o país não ficar totalmente nas mãos da extrema-esquerda.
Camilo Lourenço Afinal os perdões doem... ao contribuinte! 18.07.2019 Camilo Lourenço 445
Os elementos fornecidos pelo Banco de Portugal mostram que os perdões de dívida à Grécia, no âmbito dos pacotes de ajuda do FMI e das instituições europeias, custaram aos bancos portugueses a “módica” quantia de 770 milhões de euros.
Camilo Lourenço 1460 dias de coração à esquerda… carteira à direita 17.07.2019 Camilo Lourenço 506
No longo prazo, criou-se um problema: e quando um dia for preciso tomar medidas difíceis? O eleitorado vai espumar de raiva. E chamar nomes aos políticos. Depois começa tudo de novo. É assim Portugal.
Camilo Lourenço As “causas” escondem os verdadeiros problemas 16.07.2019 Camilo Lourenço 295
Portugal não é um país com fraturas acentuadas. Mas quando se olha para a agenda de certas forças políticas, e para as notícias, fica-se com a ideia de que o grande problema do país são “as causas”.
Camilo Lourenço Os camaradas têm saudades de 1975 15.07.2019 Camilo Lourenço 718
O que PCP, Bloco e PS deviam fazer é aumentar os benefícios fiscais para quem poupa, encorajando os portugueses a desviarem as suas poupanças para produtos de reforma. Ir atrás das poupanças só porque sim, é típico de gente que ainda não perdeu o complexo da foice e do martelo. Que indigência!
Camilo Lourenço Apostar no consumo em vez da poupança é um erro 14.07.2019 Camilo Lourenço 442
Ninguém parece interessado em ver os problemas que se escondem por trás desta fachada de sucesso.
Camilo Lourenço A confissão do fracasso do governo 11.07.2019 Camilo Lourenço 411
O problema vai muito para além do desinvestimento: não se fez uma única reforma. Os cuidados primários continuam obsoletos, a proliferação de hospitais (alguns dos quais não fazem sentido) mantém-se, os cuidados psiquiátricos saíram do radar...
Camilo Lourenço Dr. Jorge Sampaio, sei o que disse em 2003…! 10.07.2019 Camilo Lourenço 328
A geringonça funcionou durante 4 anos, contrariando as expectativas. Deixou coisas impensáveis. Foi enternecedor ver uma esquerda que advogava o crescimento puxado pelo consumo e a reestruturação da dívida fazer exatamente o oposto.
Camilo Lourenço Jornalismo de plano inclinado. À esquerda 09.07.2019 Camilo Lourenço 405
O Público é um dos jornais mais credíveis e com peso na sociedade portuguesa (eu não o dispenso). Só isso devia chegar para não ceder a agendas ideológicas.
Camilo Lourenço Gente que não se recomenda 08.07.2019 Camilo Lourenço 346
As leis estão feitas para deixar escapar peixe graúdo, ou o problema está nos órgãos que as aplicam? Não sei. Mas que é estranho ver alguma fauna (que não se recomenda) em liberdade, lá isso é.

Marketing Automation certified by E-GOI