Cronista
Camilo Lourenço Jornalista

Camilo Lourenço é licenciado em Direito Económico pela Universidade de Lisboa. Passou ainda pela Universidade de Columbia, em Nova Iorque e University of Michigan, onde fez uma especialização em jornalismo financeiro. Passou também pela Universidade Católica Portuguesa. 

 

Camilo Lourenço Os camaradas têm saudades de 1975 15.07.2019 Camilo Lourenço
O que PCP, Bloco e PS deviam fazer é aumentar os benefícios fiscais para quem poupa, encorajando os portugueses a desviarem as suas poupanças para produtos de reforma. Ir atrás das poupanças só porque sim, é típico de gente que ainda não perdeu o complexo da foice e do martelo. Que indigência!
Camilo Lourenço Apostar no consumo em vez da poupança é um erro 14.07.2019 Camilo Lourenço 364
Ninguém parece interessado em ver os problemas que se escondem por trás desta fachada de sucesso.
Camilo Lourenço A confissão do fracasso do governo 11.07.2019 Camilo Lourenço 410
O problema vai muito para além do desinvestimento: não se fez uma única reforma. Os cuidados primários continuam obsoletos, a proliferação de hospitais (alguns dos quais não fazem sentido) mantém-se, os cuidados psiquiátricos saíram do radar...
Camilo Lourenço Dr. Jorge Sampaio, sei o que disse em 2003…! 10.07.2019 Camilo Lourenço 328
A geringonça funcionou durante 4 anos, contrariando as expectativas. Deixou coisas impensáveis. Foi enternecedor ver uma esquerda que advogava o crescimento puxado pelo consumo e a reestruturação da dívida fazer exatamente o oposto.
Camilo Lourenço Jornalismo de plano inclinado. À esquerda 09.07.2019 Camilo Lourenço 405
O Público é um dos jornais mais credíveis e com peso na sociedade portuguesa (eu não o dispenso). Só isso devia chegar para não ceder a agendas ideológicas.
Camilo Lourenço Gente que não se recomenda 08.07.2019 Camilo Lourenço 346
As leis estão feitas para deixar escapar peixe graúdo, ou o problema está nos órgãos que as aplicam? Não sei. Mas que é estranho ver alguma fauna (que não se recomenda) em liberdade, lá isso é.
Camilo Lourenço A Saúde pode tirar a maioria absoluta ao PS 07.07.2019 Camilo Lourenço 249
Mário Centeno e Marta Temido continuam a vender aos portugueses a ideia de que o SNS está agora melhor do que em 2015. 
Camilo Lourenço Rui Rio não acerta uma 04.07.2019 Camilo Lourenço 309
O líder do PSD acha que com estas confissões vai buscar eleitorado ao PS? Desengane-se: porque é que os militantes de um partido de esquerda, à beira da maioria absoluta, hão de correr a votar num candidato que só agora destapa o seu coração rosa?
Camilo Lourenço A escolha de Lagarde é um problema para Portugal 03.07.2019 Camilo Lourenço 198
Toda a dívida pública portuguesa nos prazos até 7 anos tem juros negativos. O movimento acentuou-se depois do anúncio de Christine Lagarde no BCE.
Camilo Lourenço Dear Berardo, you don’t get it, do you? 02.07.2019 Camilo Lourenço 188
De quem é que Berardo se pode queixar? De si mesmo. Ao passar a imagem de chico-esperto, pôs toda a gente contra si. Agora está a tentar dar a volta ao texto. Primeiro ao reconhecer que se excedeu no Parlamento.

Marketing Automation certified by E-GOI