Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

O PSD não tem “cérebros”

22.07.2021

O debate sobre o estado da nação serviu para mostrar três coisas: um PSD sem “cérebros”, um Governo já a pensar em salvar o Orçamento para 2022, um Bloco a ver se o Governo cede na lei laboral para ter desculpa para regressar à “geringonça” e um PCP que não disfarça que dorme com o PS.

A imprensa a pôr-se a jeito

21.07.2021

Pimba! Chapada merecida. A piada de Magalhães, em tom jocoso, referia-se à compra de publicidade pelo Estado, em 2020, aos meios de comunicação (só Observador e Eco não aceitaram as “ajudas”)…

Porque os portugueses “seguram” Costa

20.07.2021

É penoso assistir a mais uma trapalhada de um dos maiores trapalhões do Governo, João Pedro Matos Fernandes, por ter sido apanhado a circular a 200 km/hora… despejando responsabilidades no seu motorista.

A CMVM acordou?

19.07.2021

Independentemente do que a Justiça venha a apurar sobre branqueamentos de capitais, fraude fiscal e crimes do género, a CMVM tem matéria suficiente para, pelo menos, aplicar pesadas multas a quem não cumpriu o código de valores mobiliários. Ontem já era tarde.

Marta Temido não quer deixar o palco

18.07.2021

A atual situação permite ao governo fazer o que não pode fazer em termos normais (restrições). E não é de excluir uma terceira: Marta Temido está embriagada com a popularidade que ganhou nos últimos 17 meses. E não quer ceder o palco.

O “arrastão” socialista, release 2.0

15.07.2021

Enquanto o pau vai e vem folgam as costas, pensarão Marques e Medina. É verdade. Até ao dia em que se descubra que o resultado do “tecto” é como o das rendas acessíveis. Mas nessa altura lá virá outra promessa.

António “Maduro” Costa

14.07.2021

Costa, que nos anos 80 condenava o PS francês pela ingerência na economia, não se importa de cometer os maiores atentados à economia de mercado em prol da manutenção no poder. A cauda da Europa está cada vez mais perto.

O contribuinte paga tudo

13.07.2021

Mas mais importante ainda, é lembrar aos contribuintes que está por apurar a parte mais “obscura” deste processo: quem vai dizer quais são as empresas em dificuldades? É algum organismo do Estado (se for, tenha medo…)? É a banca?

O Banco de Portugal e a tradição de não ver nada

12.07.2021

A leitura que se pode fazer de todo o processo é que, tal como na primeira década deste século (Vítor Constâncio nunca viu nada…), o Banco de Portugal continua a apanhar bonés. E a Justiça também.

Ver Mais
Mais lidas
Publicidade
pub
pub
pub
Publicidade
C•Studio