Cronista
Camilo Lourenço Jornalista

Camilo Lourenço é licenciado em Direito Económico pela Universidade de Lisboa. Passou ainda pela Universidade de Columbia, em Nova Iorque e University of Michigan, onde fez uma especialização em jornalismo financeiro. Passou também pela Universidade Católica Portuguesa. 

 

Camilo Lourenço Os "Trigos Pereiras" são um problema 09.12.2018 Camilo Lourenço
O problema dos "Trigos Pereiras" é que dão cobertura académica a uma série de erros que o governo cometeu
Camilo Lourenço A "irritante" falta de clareza no Montepio… 06.12.2018 Camilo Lourenço 238
O assunto tem relevância? Tem. A presença de Vieira da Silva ao lado do líder de uma lista que se candidata pela quarta vez pode ser entendida como apoio ao candidato.
Camilo Lourenço Chutar dívida para as próximas gerações  05.12.2018 Camilo Lourenço 783
O país tem de apostar na amortização rápida de dívida, ainda que isso implique sacrifícios para a geração atual. Mas para amortizar dívida é preciso que o Estado crie poupança. Ou seja, que não esbanje tudo em devoluções rápidas de rendimentos.
Camilo Lourenço Diálogos improváveis no Eurogrupo   04.12.2018 Camilo Lourenço 51
Não quero estes gajos do centro e norte da Europa a dizerem que estou a fazer um frete ao "portuga" porque somos do mesmo país.
Camilo Lourenço Arroz chau-chau em excesso é indigesto  03.12.2018 Camilo Lourenço 121
A visita do Presidente chinês a Portugal está a despertar curiosidade. É natural que assim seja porque temos uma ligação secular à China. Infelizmente essa ligação nunca foi bem aproveitada: só "descobrimos" Macau quando a China avisou que queria reaver a cidade.
Camilo Lourenço E foram eles governantes... 02.12.2018 Camilo Lourenço 68
As farmacêuticas têm interesse no alargamento do Plano Nacional de Vacinação? Têm. Falam sobre isso com o Ministério da Saúde? Falam. O Ministério toma decisões para favorecer as farmacêuticas? Não!
Camilo Lourenço A impressionante miopia do PSD 29.11.2018 Camilo Lourenço 360
Rio tem sido um desastre. Ignorar isso, atirando as culpas para a oposição interna, é levar o PSD para uma derrota histórica nas próximas eleições.
Camilo Lourenço Estado na Imprensa? Não!!! 28.11.2018 Camilo Lourenço 170
O que deve fazer o Estado perante a degradação dos media? O assunto andava a ser falado nos bastidores até que o Presidente da República o tirou do armário.
Camilo Lourenço Os traidores dos ideais da Esquerda 27.11.2018 Camilo Lourenço 246
Os últimos dez anos foram extraordinários para a Europa. E ao contrário do que alguns afirmam, citando exemplos como o Brexit, não pelas más razões.
Camilo Lourenço Quanto vale a palavra do Governo? Zero!!! 26.11.2018 Camilo Lourenço 599
Conhece aquele país onde o Governo jura que cria as melhores condições para o investimento, nomeadamente estrangeiro? É o mesmo país onde as leis fiscais mudam de um ano para o outro. Para pior.