Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

Von der Leyen: como puxar orelhas com luvas de seda

30.09.2020

Portugal tem de ter cuidado com a gestão da dívida pública e só receberá dinheiro de Bruxelas se seguir as determinações da Comissão. Von der Leyen é uma simpatia em público. Mas em privado mantém a frieza e seriedade que nos habituámos a encontrar nos alemães.

O medo do Chega vai inviabilizar uma crise política?

28.09.2020

António Costa também não tem interesse numa ida às urnas. Apesar de as intenções de voto apontarem para o mesmo resultado de 2019, isso seria uma derrota. Até porque como a situação económica e social se vai deteriorar em 2021, corre o risco de ficar abaixo das últimas eleições.

O PSD não tem de fazer fretes a Marcelo

27.09.2020

António Costa ficou em dificuldades com o recuo do PCP na aprovação do orçamento do Estado. Foi bluff de Jeronimo de Sousa? A resposta não fácil.

Só vão descansar quando derem cabo do Montepio

24.09.2020

É chocante ver que com o Banco Montepio metido num problema grave, o conselho de administração está a adiar decisões difíceis. E a queimar na praça pública o CEO. Se um dia destes tivermos de meter dinheiro no Montepio, como já aconteceu com os outros bancos, alguém se surpreende?

Bora lá, Inês!

23.09.2020

Seis meses, Inês, chega para perceber que o seu estilo esquerda caviar cai muito mal num país onde um grande número de famílias não tem habitação condigna. E já agora, Inês, antes de falar... pelo menos inteire-se da realidade.

Vamos falar da falta de vergonha?

22.09.2020

Solidariedade seria pagar impostos pelas receitas que cobra quando realiza a Festa do Avante. Que melhor partido para pagar impostos do que aquele que aponta o dedo a empresas e empresários que fogem aos impostos... Certo?

A poupança subiu? É bom sinal

21.09.2020

A taxa de poupança aumentou para 7,4% no primeiro trimestre deste ano, colocando o indicador ao nível mais elevado desde 2014 segundo dados do INE. Este valor supera os 6,8% do último trimestre de 2019 e deve continuar a subir.

PS e Bloco estão a dar cabo do sistema bancário

17.09.2020

O contribuinte detém 25% do Novo Banco. Na conjuntura atual, essa participação não tem valor. Mas pode ter. Isto é, se o Novo Banco se tornar estruturalmente rentável (sem precisar de novas injeções de capital), a participação pode ser interessante.

Acaba aos 3. Acaba aos 5. Acaba aos 7...!

16.09.2020

O comportamento da classe política face ao Novo Banco começa perigosamente a parecer-se com aquelas futeboladas que se jogavam no intervalo das aulas. “Acaba aos 3“, dizia alguém.

Ver Mais
Mais lidas
Publicidade
pub
pub
Publicidade
C•Studio