Cronista
Camilo Lourenço Jornalista

Camilo Lourenço é licenciado em Direito Económico pela Universidade de Lisboa. Passou ainda pela Universidade de Columbia, em Nova Iorque e University of Michigan, onde fez uma especialização em jornalismo financeiro. Passou também pela Universidade Católica Portuguesa. 

 

Camilo Lourenço A campanha que só serve a abstenção 19.05.2019 Camilo Lourenço
Se o leitor estiver atento à atualidade já percebeu que a campanha para as Europeias descambou. E que a prestação dos vários partidos só vai servir para aumentar a abstenção.
Camilo Lourenço E se for um estrangeiro a dirigir o banco central? 16.05.2019 Camilo Lourenço 115
Os defensores do "status quo" sempre podem dizer que não foi só Portugal que teve problemas com a banca, dando como exemplo Espanha. Mas isso só reforça a tese de que deve ser um estrangeiro, de competência reconhecida e com provas dadas de independência, a dirigir o banco central.
Camilo Lourenço Eles são melhores do que nós. Ponto!!! 15.05.2019 Camilo Lourenço 163
A economia está a crescer acima da média da União? Sim, mas serve de pouco consolo. Porque os outros, os do nosso campeonato, estão a crescer muito mais.
Camilo Lourenço Os impostos vão subir? Obviamente! 14.05.2019 Camilo Lourenço 189
Até 2023 a despesa do Estado vai aumentar cerca de 13 mil milhões de euros. Se a isto somarmos o que o mesmo Estado vai gastar em prestações sociais a fatura deve chegar aos 15 mil milhões de euros (despesa com pessoal, investimento e consumos intermédios).
Camilo Lourenço O Arménio Carlos de saias 13.05.2019 Camilo Lourenço 173
A ministra reconhece que os hospitais onde há PPP (Braga, Vila Franca de Xira e Cascais), os cuidados de saúde têm qualidade: "[…] pelo menos com igual qualidade à que hoje é prestada." Então, se é assim, para quê proibir as PPP?
Camilo Lourenço Como Berardo humilhou a República 12.05.2019 Camilo Lourenço 296
Recorda-se que na crónica de 22 de abril perguntei aqui se, independentemente de se safar de processos porque tem bons advogados e porque os bancos foram negligentes (suspeito que foi mais do que isso…), Berardo conseguia andar de cabeça erguida, apesar de dever 962 milhões de euros?
Camilo Lourenço Como o CFP desfez as mentiras de Centeno e Costa 09.05.2019 Camilo Lourenço 295
O Conselho de Finanças Públicas desfez ontem uma das maiores mentiras que Mário Centeno e António Costa têm pregado ao país: a das "contas certas" e da consolidação orçamental.
Camilo Lourenço O péssimo hábito de culpar a Imprensa 08.05.2019 Camilo Lourenço 146
A recuperação total do tempo de serviço dos professores sem uma norma travão a acompanhar a medida, foi mesmo um grande erro da direita.
Camilo Lourenço O estranho contágio entre Centeno e Marcelo 07.05.2019 Camilo Lourenço 296
Os hospitais do SNS estão a alugar equipamento ao setor privado. Alugar, repare bem. A ASAE não tem carros suficientes para desenvolver a sua atividade de fiscalização, incluindo carrinhas frigoríficas.
Camilo Lourenço Com quem vai Costa governar? 06.05.2019 Camilo Lourenço 258
Com PSD e CDS a lamberem feridas é altura de olhar para o futuro. Assumindo que o PS ganha as eleições sem maioria absoluta, com quem vai governar? Reedita a geringonça (sem PCP mas com Bloco de Esquerda)? Ou vira à direita, juntando-se ao PSD?

Marketing Automation certified by E-GOI