Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

A esquerda não aprende

22.10.2020

Um Governo sério teria explicado ao país que a dimensão da dívida inviabiliza as exigências de Bloco e PCP. Porque arriscam pôr Portugal na mira dos mercados. O problema é que este Governo se especializou em contar histórias.

Querem falar de assuntos sérios?

21.10.2020

Dado o estado dos mercados, e da falta de apetite dos investidores tradicionais para se chegarem à frente, é possível que em 2021 estejamos a falar de novas injeções de dinheiro dos contribuintes no sistema bancário. A menos que... outros bancos da Zona Euro se cheguem à frente.

Costa cedeu muito... e demasiado cedo

20.10.2020

Este não é o melhor momento para Costa fazer finca-pés. Porquê? Porque precisa de ter Governo em funções para garantir que a presidência da UE, que espera seja o seu momento de glória, não seja um fracasso.

Primeiro o mel, agora o fel...

19.10.2020

Costa vai ser gozado pelos nomes que chamou a Gaspar, mas tem a sorte de a Europa lhe ter posto à disposição 13,5 mil milhões a fundo perdido. Senão a esta hora já teria no currículo uma pré-bancarrota.

O herdeiro do dr. Salazar também se chama António

15.10.2020

A app é eficaz a combater a pandemia? Não: quem lá mete dados fica em quarentena. Ou seja, o esquema introduz um incentivo perverso: quem é que quer ficar 10 dias em casa sem poder sair à rua? Além do receio com a proteção de dados...

O preconceito (da esquerda) na Saúde mata

14.10.2020

O Governo já devia ter recorrido aos hospitais privados para cobrir as falhas dos hospitais públicos, consubstanciados na redução do número de consultas, exames e cirurgias.

E Costa cedeu a Catarina...

13.10.2020

E agora? Estamos tramados: tanto Estado na economia (a despesa vale 50% do PIB) só pode dar... adivinhou... estagnação. A cocaína funciona, mas o efeito passa rápido.

Catarina e Costa: está tudo negociado?

12.10.2020

Durante quatro anos quem está à cabeça da mesa teve a vida fácil: as reservas deixadas pelo governo anterior e o maná do crescimento económico deram para alimentar as exigências dos parceiros. Só que o baú secou: a pandemia deu cabo das reservas.

Ver Mais
Mais lidas
Publicidade
PRÉMIOS EXPORTAÇÃO E INTERNACIONALIZAÇÃO
pub
pub
Publicidade
C•Studio