Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

Demita-a, sr. primeiro-ministro!

29.10.2020

No caso da pandemia, em vez de criar atempadamente com os privados um plano para fazer face ao agravamento dos surtos, passou o tempo a vender a ideologia do SNS como suprassumo dos cuidados de Saúde em Portugal.

A direita está preparada para o poder?

28.10.2020

E se houver eleições, é provável que o PS sofra uma derrocada que crie as condições para uma “geringonça” de direita no continente. Ora se a direita não se entende nos Açores, irá entender-se no continente?

Para onde vai o SNS? Ninguém sabe...

27.10.2020

Nenhuma parcela da despesa resulta de qualquer estudo estratégico sobre para onde deve ir o SNS. Até a medida de acabar com as PPP na saúde obedeceu a uma decisão muito mal fundamentada da ministra.

E o Bloco viu “a Luz”

26.10.2020

Com a economia a cair mais do que se previa por causa da “segunda vaga” da pandemia, o Bloco percebeu que a esmola de Bruxelas não vai chegar para comprar votos. Daí a fuga.

A esquerda não aprende

22.10.2020

Um Governo sério teria explicado ao país que a dimensão da dívida inviabiliza as exigências de Bloco e PCP. Porque arriscam pôr Portugal na mira dos mercados. O problema é que este Governo se especializou em contar histórias.

Querem falar de assuntos sérios?

21.10.2020

Dado o estado dos mercados, e da falta de apetite dos investidores tradicionais para se chegarem à frente, é possível que em 2021 estejamos a falar de novas injeções de dinheiro dos contribuintes no sistema bancário. A menos que... outros bancos da Zona Euro se cheguem à frente.

Costa cedeu muito... e demasiado cedo

20.10.2020

Este não é o melhor momento para Costa fazer finca-pés. Porquê? Porque precisa de ter Governo em funções para garantir que a presidência da UE, que espera seja o seu momento de glória, não seja um fracasso.

Primeiro o mel, agora o fel...

19.10.2020

Costa vai ser gozado pelos nomes que chamou a Gaspar, mas tem a sorte de a Europa lhe ter posto à disposição 13,5 mil milhões a fundo perdido. Senão a esta hora já teria no currículo uma pré-bancarrota.

O herdeiro do dr. Salazar também se chama António

15.10.2020

A app é eficaz a combater a pandemia? Não: quem lá mete dados fica em quarentena. Ou seja, o esquema introduz um incentivo perverso: quem é que quer ficar 10 dias em casa sem poder sair à rua? Além do receio com a proteção de dados...

Ver Mais
Mais lidas
Publicidade
PRÉMIOS EXPORTAÇÃO E INTERNACIONALIZAÇÃO
pub
pub
pub
Publicidade
C•Studio