Cronista
Camilo Lourenço Analista de Economia

Camilo Lourenço é licenciado em Direito Económico pela Universidade de Lisboa. Passou ainda pela Universidade de Columbia, em Nova Iorque e University of Michigan, onde fez uma especialização em jornalismo financeiro. Passou também pela Universidade Católica Portuguesa. 

 

Camilo Lourenço Os sindicatos pararam no século XX... perdão XIX 19.11.2019 Camilo Lourenço
Os sindicatos transformaram-se em organizações superconservadoras, mantendo intactos os métodos de trabalho e os objetivos que os celebrizaram... no século XIX.
Camilo Lourenço A Comissão Europeia fomenta o “aldrabanço” 18.11.2019 Camilo Lourenço 154
Os dividendos são receitas incertas. E extraordinárias. E devem, por isso, ser consideradas como tal. Ou não? Até há poucos anos a Comissão Europeia tratava-as como tal. Mas mudou de critério.
Camilo Lourenço Quando a estupidez se faz política  17.11.2019 Camilo Lourenço 1223
Afinal o cidadão poupado, precavido, em vez de ser recompensado, vai ser duplamente penalizado: porque não gastou (ou gastou menos) e porque tem rendimentos de capital/prediais. Tudo porque aforrou.
Camilo Lourenço A desfaçatez não tem limites 14.11.2019 Camilo Lourenço 669
Nada que surpreenda: o mesmo Costa, na campanha de 2015, já tentara vender a ideia de que a troika foi convocada pela direita e não pelo PS…
Camilo Lourenço SATA… ou como torrar dinheiro do contribuinte 13.11.2019 Camilo Lourenço 438
A SATA não é saneável coisíssima nenhuma, por mais bonitos que sejam os powerpoints apresentados pela gestão e pelo Governo regional. A empresa não tem dimensão para operar num ambiente concorrencial em que cada cêntimo conta, não tem mercado e não tem dinheiro.
Camilo Lourenço A descomunal “lata” de João Galamba 12.11.2019 Camilo Lourenço 938
Porque é que nuns casos o governo do dr. Galamba é tão “corajoso” e na concessão do lítio se mostra tão fraquinho? Não será porque gente próxima do Partido Socialista, interessada no negócio vê na prospeção do lítio um bom negócio?
Camilo Lourenço O Augusto Santos Silva das Finanças 11.11.2019 Camilo Lourenço 385
Já perdi a conta às vezes em que defendi que um ministro das Finanças não se pode pôr ao nível de um Augusto Santos Silva, o superlativo dos ministros-vendedores-da-banha-da-cobra, com tendência a fugir o pé para o chinelo.
Camilo Lourenço A crise do Bloco... de que não se fala 10.11.2019 Camilo Lourenço 540
O Bloco sabe muito bem o que se passa no Novo Banco. O dinheiro que está a ser injetado no banco foi decidido nos tempos em que o Bloco dormia com o PS no governo.
Camilo Lourenço As contas públicas continuam no fio da navalha 07.11.2019 Camilo Lourenço 224
A Comissão Europeia apresentou ontem as previsões económicas de outono. No que toca a Portugal, o país focou-se nas taxas de crescimento: cresce mais? Cresce menos? Quem é mais otimista, a Comissão ou o governo?
Camilo Lourenço O dr. Louçã e a Esquerda faz de conta 06.11.2019 Camilo Lourenço 393
Não deixa de ser irónico ver alguém que aceitou um poleiro no Banco de Portugal (ao que o dr. Costa chegou …) criticar o dinheiro que o Estado injetou nos bancos, com o patrocínio do mesmo banco central.

Marketing Automation certified by E-GOI