Cronista
Camilo Lourenço Jornalista

Camilo Lourenço é licenciado em Direito Económico pela Universidade de Lisboa. Passou ainda pela Universidade de Columbia, em Nova Iorque e University of Michigan, onde fez uma especialização em jornalismo financeiro. Passou também pela Universidade Católica Portuguesa. 

 

Camilo Lourenço Pingue (Belém) - Pongue (São Bento). Pingue… 18.03.2019 Camilo Lourenço
Marcelo ganhou "azo" porque Costa está, pela primeira vez na legislatura, fragilizado (queda nas sondagens). E quer sossegar o eleitorado de direita, exasperado com as ajudas que tem dado à esquerda.
Camilo Lourenço Como o governo levou “sopa” na Saúde 17.03.2019 Camilo Lourenço 548
A ADSE esqueceu-se que também há más práticas nos operadores públicos … E esqueceu-se que chega a pagar a 283 dias quando a lei fala em 90 dias…
Camilo Lourenço O orçamento retificativo de 2019 14.03.2019 Camilo Lourenço 455
Como é que com tudo isto o governo vai cumprir a meta do défice? Simples: ou não cumpre (sabê-lo-emos depois das eleições), ou vai fazer mais um daqueles retificativos encapotados: corta aqui para compensar ali. Nas costas do Parlamento. Alô Belém?!
Camilo Lourenço O texto que devia ter sido escrito em 2011 13.03.2019 Camilo Lourenço 419
O Governo tem de assumir as escolhas que fez. Não pode fazer escolhas erradas e vir, mais tarde, vilipendiar os enfermeiros como se estes não tivessem razão nas suas reivindicações.
Camilo Lourenço A armadilha do crédito 13.03.2019 Camilo Lourenço 230
Na habitação as coisas estão mais contidas? Sim, mas no consumo propriamente dito e no automóvel, não. E as coisas podem ficar ainda mais complicadas se as taxas de juro continuarem a cair…
Camilo Lourenço A querer parecer a Venezuela… 12.03.2019 Camilo Lourenço 522
O poder político está cada vez mais intolerante para com quem lhe limita os poderes. Isso vale para o Banco de Portugal, para a CMVM, para a UTAO, para o Conselho de Finanças públicas… e agora também para a CNE.
Camilo Lourenço O PS dá-se mal com o escrutínio 11.03.2019 Camilo Lourenço 843
Que o PS se dá mal com o escrutínio, já sabíamos. Que a generalidade da Imprensa, exceto raras exceções, se cale perante esta despudorada tentativa de controlo político do banco central, que viola legislação comunitária, é uma vergonha.
Camilo Lourenço O que vai Costa dizer… sobre Costa? 10.03.2019 Camilo Lourenço 342
Qual a principal caraterística deste governo? Você que nos lê poderá dizer que é a devolução de rendimentos. Ou que é populista. Ou ainda que conseguiu passar por autênticas tragédias (vg as falhas na questão dos incêndios) praticamente incólume.
Camilo Lourenço "Aleluia, praise the Lord!" Ou não? 07.03.2019 Camilo Lourenço 580
As dívidas estão a ser pagas com títulos do Tesouro angolano, denominados em kwanzas. Tendo em conta o ritmo de desvalorização desta fantástica moeda, é fácil perceber que o valor da dívida em euros regista uma apreciável diferença entre o momento em que é paga e o resgate do título…
Camilo Lourenço Como Costa está a branquear Ricardo Salgado 06.03.2019 Camilo Lourenço 2218
O Governo foi entalado por nova injeção de fundos no Novo Banco, que desmentiu o que o primeiro-ministro e o ministro das Finanças prometeram quando venderam a instituição.

Marketing Automation certified by E-GOI