Cronista
Camilo Lourenço Analista de Economia

Camilo Lourenço é licenciado em Direito Económico pela Universidade de Lisboa. Passou ainda pela Universidade de Columbia, em Nova Iorque e University of Michigan, onde fez uma especialização em jornalismo financeiro. Passou também pela Universidade Católica Portuguesa. 

 

Camilo Lourenço As “contas incertas” começam a sair de debaixo do tapete 15.10.2019 Camilo Lourenço
Passadas as eleições, começam a aparecer números que foram varridos para debaixo do tapete. Números que deviam ter sido escrutinados na campanha eleitoral para os portugueses aferirem a credibilidade das “contas certas”.
Camilo Lourenço “Chega!”, diz Jerónimo 14.10.2019 Camilo Lourenço 145
É o PCP a tentar regressar ao seu terreno natural, depois de quatro anos a apoiar a “geringonça”. Apoio que lhe trouxe frutos, reconheça-se (reversão da privatização dos transportes metropolitanos de Lisboa e Porto), mas custou cedências, como a travagem da contestação social.
Camilo Lourenço Como manipular estatísticas, cortesia do governo 13.10.2019 Camilo Lourenço 526
Na 6ª feira ficámos a saber que o défice do Serviço Nacional de Saúde chegou a 848 milhões de euros em 2018, um agravamento de 145% face ao ano anterior.
Camilo Lourenço Juros baixos são um convite ao disparate 10.10.2019 Camilo Lourenço 217
Um investigador brilhante, pioneiro a nível mundial, levou a empresa à falência. O grupo que comprou a Malo Clinic beneficia de um perdão de dívida de 25 milhões de euros pelo Novo Banco (que o contribuinte suporta via injeções de capital).
Camilo Lourenço Costa e Rio cometeram o mesmo erro 09.10.2019 Camilo Lourenço 338
O que explica esta vitória “poucochinha”? Os erros de António Costa. O líder do PS começou a afastar-se da “coligação” desde o início de 2019. Na campanha eleitoral agravou esse afastamento e colocou figuras gradas do partido, como Carlos César, a zurzir no Bloco.
Camilo Lourenço Cavaco não quer o PSD muleta do PS 08.10.2019 Camilo Lourenço 257
Cavaco percebeu que Rio não tem capacidade para federar o PSD. E que o atual líder pode querer fazer do PSD uma muleta do PS para se aguentar no poder. Vamos ver se Rio percebeu o recado...
Camilo Lourenço A instabilidade no PSD segue dentro de momentos 07.10.2019 Camilo Lourenço 232
Rio parecia Cavaco no discurso da reeleição à presidência: consumada a vitória, em vez de explicar o seu projeto ao país resolveu acertar contas com os detratores.
Camilo Lourenço A História sobrepõe-se à propaganda 06.10.2019 Camilo Lourenço 448
Mas antes de especular sobre o que pode ser o próximo governo, vale a pena olhar para os anteriores quatro anos.
Camilo Lourenço Marcelo enfrenta o desafio da sua presidência 03.10.2019 Camilo Lourenço 389
Pergunta: se daqui a cinco anos estivermos na cauda do “ranking” da Zona Euro é só António Costa que será responsabilizado? Obviamente não. E Marcelo quererá ficar com esse ónus. Suspeito que não. Ou quer?
Camilo Lourenço Qual dos Rios é verdadeiro? 02.10.2019 Camilo Lourenço 194
O percurso de Rui Rio à frente do PSD é desconcertante. Nos 21 meses que leva de liderança, passou 80% do tempo a oferecer acordos a António Costa. Sem receber nada em troca.

Marketing Automation certified by E-GOI